! Figueirense tenta deixar lanterna do Campeonato Catarinense - 27/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/01/2007 - 19h48
Figueirense tenta deixar lanterna do Campeonato Catarinense

Da Redação
Em São Paulo

Após a derrota para o Criciúma, o Figueirense volta a campo neste domingo para tentar conseguir seus primeiros pontos no Campeonato Catarinense de 2007 e sair da incômoda posição de lanterna do estadual. Às 16h, o clube alvinegro enfrenta o Marcílio Dias no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Figueirense perdeu os três jogos que disputou na competição, para Chapecoense, Brusque e Criciúma, e é o único time que ainda não somou nenhum ponto no torneio. Está sete pontos atrás do líder Joinville e já vê ameaçada a chance de conquistar o título.

QUARTA RODADA
28/01 - Juventus x Criciúma
28/01 - Figueirense x Marcílio Dias
28/01 - H. Aichinger x Guarani
28/01 - Próspera x Joinville
28/01 - Metropolitano x Avaí
28/01 - Chapecoense x Brusque
TABELA COMPLETA
A péssima campanha no estadual destoa do desempenho do clube no ano passado. O time foi sétimo colocado do Brasileirão e classificou-se para a Copa Sul-Americana. No entanto, o elenco foi totalmente reformulado.

Saíram do time, entre outros, os jogadores Cícero e Soares e o técnico Waldemar Lemos. Já o volante Carlos Alberto, um dos poucos destaques que permanecem, ainda não pode atuar devido a uma punição por ter adulterado a idade. O novo treinador, Heriberto da Cunha, que chegou credenciado por ter levado o América-RN à Série A do Campeonato Brasileiro, tem que trabalhar com um elenco novo e sem entrosamento.

Para a partida diante do Marcílio Dias, da Cunha não terá à sua disposição quatro jogadores afastados por lesão: o meia Fernandes, o jovem atacante Michel Simplício, o goleiro Wilson e o lateral-direito João Paulo.

Já o Marcílio Dias faz uma campanha bem superior a do rival Figueirense. Tem cinco pontos e ocupa a quinta colocação no torneio. Na última rodada, empatou com o Hermann Aichinger por 1 a 1, em Itajaí.

Campeonato Catarinense
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias