! Figueirense estréia com derrota na luta pelo bi - 17/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/01/2007 - 22h40
Figueirense estréia com derrota na luta pelo bi

Da Redação
Em São Paulo

Em partida muito movimentada, o Figueirense começou mal a sua luta pelo bicampeonato catarinense e perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense. A partida foi disputada no estádio Índio Condá, em Chapecó, e ficou marcada pela grande quantidade de cartões, incluindo dois vermelhos, um para cada time.

PRIMEIRA RODADA - 17/01
Chapecoense 1 x 0 Figueirense
Avaí 1 x 2 Juventus
Brusque 0 x 0 Atlético Ibirama
Criciúma 3 x 1 Próspera
Marcílio Dias 1 x 0 Metropolitano
Com este resultado, a Chapecoense foi para três pontos, enquanto o Figueirense começa sem pontuar na competição. A chance de reabilitação será no próximo domingo, quando enfrentará o Brusque no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do campeonato catarinense. Já o time de Chapecó viaja até Jaraguá do Sul, para enfrentar o Juventus, no estádio João Marcatto.

O primeiro tempo começou bastante movimentado, com as duas equipes partindo para o ataque e criando algumas boas oportunidades de gol. A primeira boa chance do Figueirense veio aos 18min, em cabeçada de Vinícius, mas o goleiro Nivaldo da Chapecoense fez excelente defesa com os pés.

As equipes seguiam alternando bons e maus momentos no jogo, até que aos 31min, o volante Carlinhos do Figueirense foi expulso por cometer falta dura em Jean Carlos.

A Chapecoense só ameaçava em bolas paradas e em alguns contra-ataques rápidos. Na saída para o intervalo, o atacante Victor Santos, da equipe alvinegra, mostrou-se preocupado com o segundo tempo.

"Vamos ter que superar as dificuldades. Se já estava difícil com 11, agora com um a menos vai ser mais complicado ainda. Mas vamos voltar com tudo para o segundo tempo e buscar a vitória," afirmou o atacante.

Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense passou a marcar no campo do adversário, tentando fazer valer a vantagem de um jogador a mais. Até que aos 19min, Jean Carlos recebeu passe dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Dalton. Na cobrança do pênalti, Fábio Wesley fez 1 a 0 para a equipe da casa.

A partir daí, o Figueirense fez algumas mudanças em sua equipe em busca do empate, mas só conseguia ameaçar em cobranças de faltas e escanteios. Até que aos 35min, o meia Jean Carlos da Chapecoense foi expulso após cometer falta feia, dando esperanças a torcida alvinegra.

O Figueirense manteve a pressão até o final do jogo, incluindo os cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro, mas não foi feliz nas conclusões, desperdiçando muitas chances, principalmente com o atacante Fernandes.

Campeonato Paranaense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias