! Carlinhos Bala troca o Cruzeiro pelo Sport-PE - 12/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/01/2007 - 18h03
Carlinhos Bala troca o Cruzeiro pelo Sport-PE

Da Redação
Em Belo Horizonte

Depois de recusar proposta do Palmeiras e preferir ficar na Toca da Raposa, o atacante Carlinhos Bala acertou nesta sexta-feira com o Sport-PE, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2007. O jogador foi emprestado gratuitamente pela diretoria do Cruzeiro ao clube pernambucano.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, Carlinhos Bala já acertou as bases do contrato com o Sport e se desligará da pré-temporada do clube mineiro, na Toca da Raposa II. O atacante recebeu proposta do Palmeiras, mas disse que a família não queria morar em São Paulo e, por isso, recusou a oferta para jogar no time paulista.

Morar em Recife não será novidade para Carlinhos Bala e sua família. Até o ano passado o atacante defendeu o Santa Cruz, rival do Sport, além do Náutico. Em maio de 2006, ele foi negociado ao Cruzeiro, que pagou ao clube pernambucano R$ 1,2 milhão por 55% dos direitos econômicos do jogador.

Logo depois, a diretoria celeste adquiriu mais 10% dos direitos de Carlinhos Bala, ao assumir um dívida do Santa Cruz com o volante Recife e o goleiro Juninho, que defenderam o time de Recife no Brasileirão no ano passado. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2009.

Carlinhos Bala, 27 anos, estreou bem no Cruzeiro, fazendo um dos gols da goleada sobre a Ponte Preta, por 5 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em 24 de maio. Mas o atacante não conseguiu se firmar e acabou perdendo espaço no clube. Pelo time celeste, ele disputou 17 jogos, sendo seis como titular, e balançou as redes apenas três vezes.

Com a contratação de reforços neste início de temporada, a concorrência no ataque do Cruzeiro aumentou ainda mais. O clube trouxe Rômulo, Pedro Júnior e Nenê, além de reintegrar Diego Silva, que estava emprestado ao Ipatinga. Do grupo do ano passado, o técnico Paulo Autuori conta com Araújo, Geovanni, Fábio Pinto e Diego.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias