! Sem espaço no Real, Ronaldo pode deixar o clube ainda em janeiro - 11/01/2007 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/01/2007 - 10h22
Sem espaço no Real, Ronaldo pode deixar o clube ainda em janeiro

Da Redação
Em São Paulo

Tudo indica que a trajetória de Ronaldo com a camisa do Real Madrid está chegando ao fim. Barrado pelo técnico Fabio Capello do grupo que participa da partida desta quinta-feira da Copa do Rei da Espanha contra o Betis, o brasileiro estaria convencido de que chegou a hora de procurar outros ares. A informação é da edição desta quinta-feira do jornal Marca.

EFE
Ronaldo treina ao lado de Roberto Carlos; atacante pode deixar clube em breve
CAPELLO BARRA CINCO ATLETAS
CLASSIFICAÇÃO NA ESPANHA
De acordo com a reportagem, Ronaldo pode deixar o Real Madrid ainda em janeiro, durante a janela de transferências da metade da temporada no futebol europeu.

O atacante de 30 anos teria duas propostas oficiais em suas mãos: uma do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, clube que recentemente acertou contrato milionário com o português Luis Figo, e outra de uma equipe européia.

Para contar com Ronaldo, o Al-Ittihad desembolsaria 7 milhões de euros ao Real Madrid, informa a reportagem do Marca.

Na última quarta-feira, Ronaldo e outros quatro jogadores (David Beckham, Antonio Cassano, Michel Salgado e Mejía) do Real Madrid foram excluídos da delegação que participa de confronto da Copa do Rei, em medida que insinua a necessidade de mudança na concepção do técnico Fabio Capello e da direção do clube.

Para justificar a medida, Capello disse à imprensa espanhola que sua equipe teria perdido o "caráter e a disposição de sofrer por um objetivo".

Um dos poucos jogadores que se pronunciou a respeito da decisão foi o veterano Roberto Carlos, um dos mais antigos no elenco do Real Madrid. Para o lateral brasileiro, o momento exige calma.

"Temos que ter calma e seguir treinando. Não há falta de atitude. Temos que levantar a cabeça. Me incomoda que se fale de listas negras", declarou o brasileiro à imprensa da Espanha.

Classificado às oitavas-de-final da Liga dos Campeões, em competição em que enfrenta o Bayern de Munique na próxima fase, o Real Madrid vem de resultados infelizes no Campeonato Espanhol.

Depois de derrotas para Recreativo Huelva (em casa) e La Coruña (como visitante), a equipe de Fabio Capello aparece na terceira colocação da temporada, com 32 pontos, cinco abaixo do líder Sevilla.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias