! Ronaldinho se emociona ao inaugurar Instituto para menores - 27/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/12/2006 - 19h06
Ronaldinho se emociona ao inaugurar Instituto para menores

Da Redação
Em Porto Alegre

RONALDINHO SE EMOCIONA
Reuters
Ronaldinho posa para fotos na inauguração
AFP
Dunga foi à inauguração do instituto no sul
EFE
Craque brinca com criança durante discurso
FotoBR/Divulgação
Ronaldinho se emociona e acaba chorando
O FUTEBOL PELO MUNDO
O jogador Ronaldinho Gaúcho inaugurou no final da tarde desta quarta-feira, na zona sul de Porto Alegre, o Instituto que leva seu nome e que foi criado para atender, por mês, até 3,5 mil jovens carentes, a partir de março. E o craque do Barcelona e da seleção brasileira não conseguiu esconder sua emoção ao falar sobre o projeto.

Ele fez um rápido pronunciamento, que teve de interromper porque a voz ficou embargada e os aplausos foram intensos. "É o meu melhor gol, é um dia inesquecível", disse o jogador, que foi criado na região sul da Capital gaúcha, e que agora, com o surgimento do Instituto Ronaldinho Gaúcho, poderá ajudar milhares de crianças pobres a ter um futuro mais digno,.

"Esse é o momento mais emocionante da minha vida. Sempre sonhei com muita coisa e hoje estou vendo que vão acontecer. É a coisa mais linda do mundo ver todas as pessoas que gosto aqui e saber que eu vou poder ajudar a seguirem seus sonhos, a terem um caminho, uma chance de crescer na vida", sintetizou o craque.

Entre os presentes no evento, o técnico da seleção brasileira, Dunga, que fez elogios a Ronaldinho e evitou falar sobre outros temas durante a solenidade de inauguração - questionado que fora sobre críticas que Zico teria feito sobre sua presença à frente da seleção brasileira.

O Instituto criado por Ronaldinho foi construído numa área de 11,7 hectares. Lá serão oferecidas atividades esportivas, oficinas de informática, línguas, teatro, música e professores darão até mesmo assistência especial de reforço em disciplinas escolares nas quais os meninos e meninas estiverem enfrentando dificuldades.

O local disponibiliza aos jovens um gramado sintético - tamanho oficial exigido pela Fifa - que Ronaldinho importou dos Estados Unidos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias