! Atlético-MG domina votação dos melhores do ano em Minas - 18/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/12/2006 - 21h18
Atlético-MG domina votação dos melhores do ano em Minas

Da Redação
Em Belo Horizonte

Num reflexo da conquista do título da Série B e também da fraca campanha do rival Cruzeiro no Brasileirão, o Atlético-MG dominou totalmente a eleição do Troféu Guará, promoção da Rádio Itatiaia, que encontra-se em sua 44ª edição e que premia os melhores do futebol mineiro. A seleção teve sete jogadores do alvinegro, que ficou também com os principais prêmios.

O técnico Levir Culpi foi eleito o técnico do ano, com 26 dos 30 votos possíveis. O diretor de Futebol do Atlético e presidente eleito do clube, Ziza Valadares, foi o melhor dirigente com 17 votos. O goleiro Diego foi o jogador revelação de 2006, com 16 votos, enquanto o craque do ano foi o meia Márcio, do Atlético, com 12 votos e o prêmio para preparador físico foi de Manoel Santos, com 20. O árbitro foi Alício Pena Júnior, com 11 votos.

A seleção do Troféu Guará ficou assim formada: Fábio (Cruzeiro), Dênis (atualmente no Santos e que esteve no Ipatinga), Lima (Atlético), Edu Dracena (atualmente no Fenerbahçe e que jogou no Cruzeiro), e Thiago Feltri (Atlético-MG); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Márcio (todos do Atlético) e Wagner (Cruzeiro); Roni e Marinho (ambos do Atlético).

"É muito gratificante saber que o seu trabalho está sendo reconhecido e no final do ano ganhar um troféu como a revelação do futebol mineiro", afirmou o goleiro Diego, que ficou em segundo lugar como goleiro, perdendo para Fábio, do Cruzeiro, a quem ele considera um "grande goleiro". "O Fábio teve um ano com convocação para a seleção brasileira e fico feliz de Ter participado dessa votação", salientou o camisa 1 atleticano.

Fábio, o vitorioso como goleiro, também se disse feliz com a eleição. "Fiquei satisfeito com o que consegui fazer no Cruzeiro em 2006, graças a Deus tive a oportunidade de ter retornado á seleção, infelizmente o time não conseguiu os resultados que a gente queria, mas não deu e agora é visar 2007", ressaltou o goleiro titular da seleção Guará.

Eleito "dirigente do ano", Ziza Valadares dividiu com o presidente Ricardo Guimarães, que está deixando o cargo, a premiação recebida. "Transfiro esse título para a torcida, para a diretoria, para o Ricardo Guimarães, que tem 90% desse troféu e também para a torcida que nos empurrou e continua nos empurrando para fazer um grande time", salientou.

"Estou muito feliz porque foi um ano de trabalho, com a vitória do Atlético", comentou Ziza, que destacou o fato de o clube ter obtido no Troféu Guará a maioria dos prêmios. "Isso demonstra que é um trabalho de equipe, de conjunto, é um somatório de trabalho de pessoas sérias. Isso demonstra que nós apostamos, acreditamos e acertamos", acrescentou.

Votam na escolha do Troféu Guará representantes da crônica esportiva mineira, incluindo as sucursais. Participam da votação jornais, emissoras de rádio, televisão e internet. O Pelé.Net/Uol Esporte está representado na tradicional promoção.

"O Troféu Guará é um retrato, é uma foto do futebol mineiro e o Atlético teve uma presença muito grande, por ter deixado uma impressão maior no final da temporada", avaliou o diretor-presidente da Rádio Itatiaia, Emanuel Carneiro.

Veja também

Veja também

Campeonato Brasileiro

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias