! Ex-Parmalat, Cipullo vê nova realidade e minimiza parcerias - 13/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/12/2006 - 21h55
Ex-Parmalat, Cipullo vê nova realidade e minimiza parcerias

Danilo Valentini
Em São Paulo

O novo diretor de futebol do Palmeiras até se arriscou a ver a possibilidade do clube superar dificuldades financeiras vividas em 2007 para contratar um jogador como Nilmar, mas, no dia de sua apresentação oficial, Gilberto Cipullo deixou claro não há mais possibilidade de ser firmar parcerias do porte da mantida com Parmalat, que entre 1992 e 2000 desenvolveu uma co-gestão benéfica em termos de títulos para o clube.

Crédito
Gilberto Cipullo, novo diretor de futebol do Palmeiras, descarta uma nova Parmalat
VEJA ENTREVISTA DE CIPULLO
Ex-diretor de futebol do clube entre 1991 e 1996 e representante do Palmeiras na parceria com a empresa italiana, que tinha como seu gerente de futebol o ex-técnico de vôlei José Carlos Brunoro, Cipullo retorna ciente de que encontrará maiores dificuldades agora e que a fartura disponibilizada pela Parmalat é algo absolutamente fora de cogitação nos dias de hoje.

"Algo como a Parmalat, hoje, é impensável. No máximo é possível fazer parcerias específicas e que preserva a identidade do clube", afirmou Cipullo, provocando nas entrelinhas a MSI, parceira que trava complicada relação com o Corinthians.

Substituto de Salvador Hugo Palaia, Cipullo admite que o Palmeiras terá dificuldades de investimentos em 2007 por já ter recebido cotas antecipadas da emissora que transmite as competições disputadas pelo clube e por sua fornecedora de material esportivo, mas nega que a instituição esteja em graves situações financeiros e que é possível fazer um planejamento para formar uma equipe mais forte na próxima temporada.

"A realidade hoje é outra, não tem mais passe, a negociação fica mais concentrada com os agentes. Ficou mais difícil, mas o Palmeiras tem de saber andar com as próprias pernas e não depender só de parcerias", afirmou Gilberto Cipullo, que enfatizou, no entanto, que o clube vem travando conversas com possíveis parceiros para investimentos. Mas nada para agora.

"Estamos conversando com alguns parceiros, mas nada de concreto", afirma Cipullo, que levantou a hipótese do Palmeiras buscar parcerias para negociações específicas, como a contratação de algum jogador valorizado, como é o caso de Nilmar.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias