! Inter se livra de susto e avança à final do Mundial - 13/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/12/2006 - 10h12
Inter se livra de susto e avança à final do Mundial

Evandro César Lopes
Enviado Especial do UOL
Em Tóquio (Japão)

O Internacional teve dificuldade, mas conseguiu escapar da semifinal do Mundial de Clubes da Fifa com uma vitória apertada, por 2 a 1, em cima do Al Ahly, nesta quarta-feira.

Depois de levar um sufoco ao final do primeiro tempo e no início do segundo, o time gaúcho se livrou do susto com gols de dois produtos de suas categorias de base para ir à decisão. E agora espera o vencedor do confronto entre Barcelona e América do México, nesta quinta.

INTER SOFRE PARA AVANÇAR
AFP
Pato: 2 gols em 2 jogos como profissional
Reuters
Angolano Flavio, livre, empatou de cabeça
Reuters
Luiz Adriano (d) comemora o gol da vitória
VEJA AS IMAGENS DO CONFRONTO
COMENTÁRIO DE JUCA KFOURI
PÁGINA DO MUNDIAL DE CLUBES
O atacante Alexandre Pato, de 17 anos, e seu substituto, Luiz Adriano, de 19 anos, fizeram para o Inter. O angolano Flavio descontou para os egípcios.

O Inter, desta forma, estendeu para 11 a série de jogos invictos de times brasileiros no torneio, desde que ele recebeu a chancela da Fifa, em 2000. Corinthians, Vasco e São Paulo foram os demais que passaram pela competição sem perder.

Pato, grande revelação colorada, abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, em lance de sorte. Foi seu segundo gol em dois jogos como profissional. Em uma primeira investida, o atleta foi desarmado pelo zagueiro Emad. Na sobra, em dividida, Mostafa acabou tocando a bola para trás, de encontro ao brasileiro, que chutou de primeira, rasteiro, no canto direito do goleiro.

Aos 18min do segundo tempo, o garoto deixou o gramado, sentindo contusão muscular na perna direita para dar lugar a Luiz Adriano. E o reserva Luiz Adriano foi o responsável pelo desempate, aos 27min. Em escanteio da direita, ele se viu livre no meio dá área, para escorar de cabeça, sem precisar pular.

O jogo
O Inter foi melhor no início. Teve a posse da bola em seus pés conseguiu mantê-la por boa parte do tempo no ataque, embora isso não tenha se refletido em muitas chances claras de gol.

Os jogadores colorados se complicaram para lidar com a linha de impedimento armada pelo Al Ahly, que muitas vezes neutralizou os lances do rival.

Mas foi justamente em um lance em que estava adiantado que Alexandre Pato fez o gol. Para sua sorte, completando para a rede após um defensor ter recuado a bola.

ESTATÍSTICAS
49%Posse de bola51%
5Chutes a gol4
17Faltas12
5Escanteios4
8Impedimentos1
InterDadosAl Ahly
A partir daí, contudo, os egípcios começaram a assumir o controle das ações em campo. Aos poucos, os laterais partiram para o apoio, e o Inter não teve um combate eficiente. Principalmente nos 15 minutos finais, só deu Al Ahly.

Aos 36min, a equipe teve sua primeira grande chance. O zagueiro Emad soltou uma pancada de fora da área, em cobrança de falta frontal ao gol. Clemer teve de se esticar para espalmar no ângulo direito. Dois minutos depois, Aboutrika bateu da entrada da área, pela esquerda, e a bola explodiu na trave. O goleiro Clemer já havia chegado atrasado ao canto. Por fim, nos descontos, foi a vez do atacante Shawky, de voleio, chutar para fora já dentro da pequena área, no segundo pau.

O bom momento dos bicampeões africanos se estendeu para o início da segunda etapa. Aos 8min, em cruzamento da esquerda após cobrança de lateral, o atacante angolano Flavio se antecipou no primeiro pau e cabeceou bem, de cabeça, para encobrir Clemer.

O Al Ahly, porém, não conseguiu aproveitar o bom momento para tentar virar o jogo. Enquanto o Inter também não se mostrava ameaçador.

Mas uma jogada de bola parada deu fim ao susto. Ceará cobrou escanteio da direita e Luiz Adriano mostrou oportunismo para cabecear a bola no canto direito. Ela ainda resvalou na trave antes de entrar.

Daí até o final, o jogo foi truncado. Sem ser ameaçado, o Inter conseguiu se segurar para garantir a classificação.

INTERNACIONAL 2 X 1 AL AHLY

Data: 13/12/2006, quarta-feira
Local: Estádio Nacional de Tóquio, em Tóquio (Japão)
Público: 33.690 pagantes
Árbitro: Subkhiddin Mohd Salleh (Malásia)

Gols: Alexandre Pato (23min do 1ºt); Flavio (8min do 2ºt); Luiz Adriano (27min do 2ºt);

Internacional: Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Hidalgo (Rubens Cardoso); Wellington Monteiro, Edinho, Alex e Fernandão; Alexandre Pato (Luiz Adriano) e Iarley (Vargas). Técnico: Abel Braga.

Al Ahly: El Hadary (Abdelhamid), El Shater (Ahmed Sedik), Said, El Nahas e Gomaa; Mohamed Shady, Ashour, Mostafa (Emad Moteab) e Shawky; Aboutrika e Flavio. Técnico: Manuel José.

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias