! Luxemburgo defende planejamento e condena Teixeira - 03/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 21h21
Luxemburgo defende planejamento e condena Teixeira

Da Redação
Em São Paulo

O técnico Vanderlei Luxemburgo se isentou de qualquer problema no planejamento do Santos para a temporada 2006. Após a vitória do time alvinegro por 3 a 1, sobre o Santa Cruz, o treinador exaltou o trabalho feito no clube ao longo do ano. Além disso, condenou a ação do presidente, Marcelo Teixeira, que teria dito em entrevista que a programação para o Campeonato Brasileiro foi ruim graças ao comandante.

"Tivemos sucesso em relação ao que traçamos no início do ano. A idéia era colocar o Santos na Copa Libertadores e não garantir o Campeonato Brasileiro, tanto é que existe uma premiação para os jogadores por isso. Acho que foi um trabalho bem feito e não me considero nem um pouco responsável por um planejamento que dizem ter sido ruim", comentou Luxemburgo.

O dirigente disse para o técnico, que não deu nenhuma declaração desse tipo. Entretanto, isso não foi suficiente para Luxemburgo. O treinador afirmou que esperava uma retratação pública pelo fato, o que não aconteceu, mas negou que pensa em deixar o clube por causa disso.

"Ele deveria ter dito publicamente que não falou nada daquilo. É isso que estou fazendo agora. Estou falando publicamente que não gostei disso. Se não estiverem satisfeitos com o meu trabalho, existe uma cláusula no meu contrato que permite uma demissão. Não tenho interesse em fazer isso. O dia que estiver desconfortável eu saio, o que não está acontecendo", explicou o técnico.

Luxemburgo também reiterou não ver nenhuma anormalidade no fato do Santos não ter conquistado o título nacional. Para ele, o ano todo do clube da Baixada foi muito bom, criando uma boa base para disputar os campeonatos em 2007.

"Foi um trabalho muito bem feito, pois conquistamos o Paulista, fomos até as quartas-de-final na Copa do Brasil e agora a vaga na Libertadores. Além disso, hoje o Santos tem uma base, o que não tinha antes. Com alguns reforços estaremos muito bem para o ano que vem", completou Luxemburgo.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias