! Wellington cumpre promessa e é o artilheiro do Santos - 03/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 20h36
Wellington cumpre promessa e é o artilheiro do Santos

Da Redação
Em São Paulo

Apesar dos problemas que o Santos teve com seu ataque neste ano, um dos seus avantes termina a temporada com uma marca positiva. Com nove gols marcados, Wellington Paulista cumpre promessa feita durante a competição e é o artilheiro do time da Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro.

A marca foi conquistada nesta tarde, na vitória por 3 a 1 contra o Santa Cruz. Wellington entrou em campo como vice-artilheiro com sete gols, atrás do meia Rodrigo Tabata, mas foi o autor de dois gols, que decidiram a partida a favor do time da Vila Belmiro.

"A promessa que tinha feito era terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Santos", disse Wellington. "Agora preciso fazer mais um para subir um pouco mais na tabela da artilharia geral", completou o atacante.

Essa no entanto, é uma marca que ele não vai poder alcançar. Com nove gols, Wellington termina o Campeonato Brasileiro muito atrás do artilheiro Souza, que tem 17. O desempenho, no entanto, deve ser comemorado, já que o setor ofensivo da equipe da Vila Belmiro foi um dos que mais sofreram durante o ano.

Jonas e Reinaldo, titulares do início do ano, tiveram muitas lesões e passaram boa parte da temporada no departamento médico. Fabiano, destaque em alguns jogos do Brasileiro, também se machucou, e ainda desfalca o time santista.

A solução encontrada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo então foi apostar nos jovens contratados. Wellington Paulista (que veio do Juventus-SP) e Rodrigo Tiuí (do Fluminense), ganharam chances seguidas no time titular, e acabaram sendo fundamentais na boa campanha do Santos no Campeonato Brasileiro.

"Todos os meus companheiros me ajudaram e agradeço por eles me darem essa força", disse Wellington. "Era isso que eu queria [terminar como artilheiro], e também sou muito grato a eles", completou o treinador.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias