! Fábio Costa chega aos 200 jogos com a camisa do Santos - 03/12/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/12/2006 - 20h10
Fábio Costa chega aos 200 jogos com a camisa do Santos

Da Redação
Em São Paulo

A partida contra o Santa Cruz significou mais que o encerramento do ano para um jogador do Santos em especial. O goleiro Fábio Costa completou, somadas as suas duas passagens pela Vila Belmiro, 200 jogos pelo clube.

"Eu estou muito feliz, essa é uma marca importante", disse o goleiro antes do jogo. "Esta é uma marca importante, principalmente porque poucos jogadores têm a oportunidade de conquistar algo assim", completou o goleiro que, no elenco atual do Santos, é o jogador com mais partidas pelo clube.

Vindo do Vitória-BA, Fábio Costa chegou ao clube da baixada santista em 2000, junto com Carlos Germano, para solucionar os problemas da meta santista. Reserva no início, o atleta baiano esperou a sua vez e assumiu a condição de titular em 2001, com a saída de Germano.

A partir de então, o goleiro se firmou na meta santista, e foi peça fundamental na conquista do título nacional de 2002. Depois disso, ainda participou dos vice-campeonatos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2003. A partir de dezembro daquele ano, porém, Fábio Costa trocou a Vila Belmiro pelo Parque São Jorge, e atuou pelo Corinthians até o fim de 2005.

No começo deste ano, no entanto, o goleiro foi apresentado como reforço santista, e reassumiu a camisa número um do Santos. Desde então, Fábio só saiu da condição e titular quando esteve suspenso ou lesionado.

"Ainda espero que possam vir mais duzentos jogos e que eu consiga ajudar o Santos no que eu puder", disse o goleiro, que atuou nesta tarde com uma camisa especial, com a inscrição "200 jogos" na frente e nas costas do uniforme.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias