! Adhemar confirma interesse em jogar futebol americano - 23/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/11/2006 - 16h22
Adhemar confirma interesse em jogar futebol americano

Rodrigo Farah e Gustavo Franceschini
Em São Paulo

O atacante Adhemar deverá realmente se tornar jogador de futebol americano. O ex-ídolo do São Caetano confirmou que está interessado em mudar de esporte e iniciou os treinamentos para um teste a ser realizado em fevereiro, nos Estados Unidos.

"Vai ser uma experiência nova, mas acho que posso me dar muito bem. Como vou só para chutar não vejo tantas dificuldades, porque não tem muito segredo. O maior problema será se um brutamontes do outro time passar o bloqueio e vier me pegar. Aí estou lascado", brincou Adhemar.

O jogador se destacou em sua carreira pelos fortes chutes e pelas boas cobranças de falta à longa distância. Tais habilidades instigaram a curiosidade de um amigo residente nos Estados Unidos, que o chamou para realizar um teste para entrar na NFL, a liga norte-americana.

Adhemar se tornaria kicker, atleta responsável por chutar a bola exclusivamente. Ele até admitiu que já despertou o interesse de alguns clubes como o Tampa Bay Buccaneers. Entretanto, o atacante afirmou que ainda não tem nada acertado e que só definirá qual equipe irá defender após a realização do teste.

"Existiram algumas propostas, mas preciso ir para lá primeiro. Só depois poderia definir para qual cidade iria. Primeiramente, preciso me sair bem no teste de kicker, para depois poder escolher", comentou.

Adhemar também mostra bastante confiança em relação aos seus treinamentos. Ele disse que comprou uma bola de futebol americano e trabalha regularmente em sua cidade natal, Porto Feliz. O jogador confirmou que já atinge uma distância de 50 jardas, uma bom número, considerando que o recorde da NFL é de 57 jardas.

"Já realizei alguns testes aqui e me saí bem, por isso estou confiante que posso fazer um bom papel lá", completou o jogador, que também tem esperança de ganhar US$1 milhão por ano, salário base dos atletas da liga.

Campeonato Brasileiro
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias