! São Paulo domina indicações para Craque do Brasileirão - 23/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/11/2006 - 14h50
São Paulo domina indicações para Craque do Brasileirão

Vinícius Barreto Souto
No Rio de Janeiro

Campeão brasileiro com duas rodadas de antecedência, o São Paulo colhe os frutos da boa campanha. Nesta quinta-feira, foram anunciados os finalistas em todas as categorias para o prêmio Craque do Brasileirão 2006 e o time paulista dominou as indicações, com oito nomes.

BRASILEIRÃO: INDICADOS
GOLEIROS:
Rogério Ceni (São Paulo)
Diego Cavalieri (Palmeiras)
Bruno (Flamengo)
LATERAL-DIREITO:
Ilsinho (São Paulo)
Paulo Baier (Palmeiras)
Souza (São Paulo)
LATERAL-ESQUERDO:
Marcelo (Fluminense)
Kleber (Santos)
Jadilson (Goiás)
ZAGUEIRO CENTRAL:
Fabão (São Paulo)
Índio (Internacional)
Wiliam (Grêmio)
QUARTO ZAGUEIRO:
Fabiano Eller (Internacional)
Gladstone (Cruzeiro)
Luis Alberto (Santos)
VOLANTE:
Andrade (Vasco)
Marcelo Mattos (Corinthians)
Mineiro (São Paulo)
SEGUNDO VOLANTE:
Josué (São Paulo)
Lucas (Grêmio)
Maldonado (Santos)
MEIA-DIREITA:
Cícero (Figueirense)
Morais (Vasco)
Zé Roberto (Botafogo)
MEIA-ESQUERDA:
Danilo (São Paulo)
Renato (Flamengo)
Zé Roberto (Santos)
ATACANTE:
Aloísio (São Paulo)
Fernandão (Internacional)
Obina (Flamengo)
SEGUNDO ATACANTE:
Iarley (Internacional)
Soares (Figueirense)
Souza (Goiás)
TÉCNICO:
Mano Menezes (Grêmio)
Renato Gaúcho (Vasco)
Muricy Ramalho (São Paulo)
ÁRBITRO:
Carlos Eugenio Simon
Heber Roberto Lopes
Leonardo Gaciba
Destes, destaques para o goleiro Rogério Ceni e para o volante Mineiro, tidos por muitos como favoritos para conquistar o prêmio de melhor jogador do certame nacional.

"O São Paulo tem uma excelente estrutura há bastante tempo. Montou um grupo muito forte e é muito organizado. Isso facilita o trabalho do treinador e dos jogadores. O elenco é muito bom também, tem peças de reposição", disse o técnico da seleção brasileira Dunga.

Por sinal, o anúncio dos finalistas foi feito pelo comandante da seleção e por seu auxiliar Jorginho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, mesmo local onde será a festa da entrega dos prêmios, no dia 4 de dezembro.

Nesta quinta-feira, foram indicados os três finalistas por cada posição, que serão contemplados nas categorias bronze, prata e ouro.

Além disso, o jogador com maior número de votos será eleito o Craque do Brasileirão 2006. Ao todo, 350 pessoas, entre jornalistas, treinadores, capitães de equipes e celebridades participaram da escolha.

"O nível técnico do Campeonato Brasileiro é muito bom, tanto que muitos jogadores são vendidos durante o Brasileiro e enfraquecem suas equipes", analisou o auxiliar da seleção brasileira Jorginho.

No dia da festa, também serão premiados os três melhores treinadores e árbitros da competição. O São Paulo, vencedor da Série A, e o Atlético-MG, campeão da Série B, receberão as taças definitivas das conquistas.

Sobre os treinadores, Muricy Ramalho, do São Paulo, pode ser bicampeão do prêmio, já que em 2005 foi eleito o melhor do Brasil quando dirigia o Internacional.

Desta vez, a disputa é contra Renato Gaúcho, do Vasco, e Mano Menezes, do Grêmio. Curiosamente, os três estão pelo menos desde o início da temporada em seus clubes.

"São grandes treinadores e que estão há muito tempo nos seus times, mostrando que a sequência do trabalho é importante", disse Dunga.

"O Muricy já é mais conhecido e realiza um ótimo trabalho no São Paulo. Mas o Renato já fez um bom trabalho no Fluminense em 2002 e o Mano realizou bons trabalhos em equipes menores do Sul. Essas indicações não são nenhuma surpresa para mim", completou o treinador da seleção.

Esta é a segunda edição do prêmio Craque do Brasileirão, que em 2005 teve o atacante argentino Carlos Tevez, que defendia o Corinthians, como o craque da competição.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias