! Lesões abrem espaço para Fagner no Corinthians - 17/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/11/2006 - 09h01
Lesões abrem espaço para Fagner no Corinthians

Leandro Canônico
Em São Paulo

Eduardo Ratinho está machucado. Edson e Coelho voltaram aos treinos esta semana, mas ambos não agradam ao técnico Emerson Leão. Sendo assim, a vaga na lateral direita do Corinthians caiu no colo de Fagner. O jogador, de apenas 17 anos, é titular absoluto da equipe desde a goleada por 4 a 0 contra o Fortaleza.

CONHEÇA MAIS SOBRE FAGNER
Folha Imagem
Fagner recebe orientação do técnico Leão no treino de quinta no Parque São Jorge
Nome: Fagner Conserva Lemos
Posição: lateral-direito
Data de Nascimento: 11/06/1989
Local: São Paulo-SP
Altura: 1,68m
Estréia: Fortaleza 0x4 Corinthians
Número de jogos: quatro
Vitórias: três
Empates: um
Derrotas: zero
GOLEADA LOGO NO DEBUTE
Formado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, ele ganhou sua primeira oportunidade no profissional num momento turbulento da equipe alvinegra. Em contrapartida, ele participa da principal ascensão do Corinthians nesta edição do Campeonato Brasileiro - o time está invicto há seis jogos, quatro com ele em campo.

"O Fagner conseguiu manter uma boa regularidade nesses jogos que fez como titular. O bom é que ele não teve medo de errar quando podia, porque o elenco e a comissão técnica lhe deram respaldo para isso", comentou o técnico Emerson Leão, que já se vê com mais liberdade para poder cobrar Fagner de maneira mais rígida.

"Esses primeiros jogos como titular foram muito bons porque eu pude me aproximar mais do Fagner. Assim posso cobrar mais dele como jogador sem ele se assustar. Na verdade não só dele, mas como de toda a garotada. Eu procurei dar um tempo de adaptação a eles antes de cobrar o necessário", explicou o comandante alvinegro.

A preocupação de Leão com os jovens talentos do seu atual elenco é mais um sinal de que ele pode usá-los como base para a próxima temporada. No caso de Fagner, por exemplo, o treinador já conversou com o jogador sobre uma possível ilusão.

"Nenhum jogador, principalmente quando está começando e quer aparecer de qualquer maneira, não pode deixar o efeito do entusiasmo tomar conta", aconselhou Leão, que na provável equipe titular para o jogo de sábado, contra o Fluminense, tem sete atletas formados nas categorias de base do Parque São Jorge.

Além de Fagner, estão na provável equipe para sábado o goleiro Marcelo, os zagueiros Betão e Marquinhos, o volante Rosinei, o meia William e o atacante Wilson.

Veja também

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias