! Zagueiros manifestam intenção de renovar contrato com o Santos - 14/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/11/2006 - 19h30
Zagueiros manifestam intenção de renovar contrato com o Santos

Bruno Thadeu
Em Santos

Ao final da temporada, o Santos terá 10 jogadores com contratos expirados, quatro deles atletas do setor defensivo. Principal trunfo alvinegro na temporada, a zaga do Santos não deverá sofrer grandes perdas para o próximo ano.

Titulares da equipe, os beques Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto afirmaram que não pretendem ouvir propostas de outras equipes e deixaram claro que a renovação de seus vínculos depende apenas do Santos.

Na avaliação de Guiaro, a família foi determinante no plano de fixar moradia na Baixada Santista. "O meu plano é permanecer no Santos. Já houve a procura, mas estou aguardando o meu empresário retornar ao país para iniciar o contato. Joguei durante nove anos no exterior e não gostaria de trocar de cidade novamente. Tenho família, meus filhos estudam aqui e quero evitar a saída das crianças neste momento", listou o zagueiro.

Companheiro de zaga, Luiz Alberto encontrou uma outra justificativa para seguir à frente no comando defensivo. A volta praticamente certa do Santos à Libertadores motiva o zagueiro.

"Me adaptei à cidade e espero poder continuar ajudando o Santos a fazer uma excelente exibição na Copa Libertadores. O time está muito perto de alcançar a competição. Pretendo sair de férias já com a renovação acertada", comentou.

Além de Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto, outros dois defensores têm contratos vencendo no final de dezembro: Manzur e Jardel. O caso do zagueiro Manzur é mais complicado. Destaque na campanha vitoriosa do clube no Paulistão, o beque paraguaio se valorizou e integrou sua seleção no Mundial da Alemanha.

Manzur, porém, caiu na cotação do técnico Vanderlei Luxemburgo e atualmente figura na reserva. Já o zagueiro Jardel, que nem sequer atuou entre os titulares no ano, está fora dos planos da comissão técnica para a temporada seguinte.

A situação do zagueiro Ávalos é mais tranqüila. O jogador reassumiu uma vaga no time titular nos últimos compromissos deste Brasileirão; seu contrato finda somente no final do próximo ano.

Veja também

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias