! Real confirma acerto com Marcelo e vai apresentá-lo na quarta - 14/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/11/2006 - 12h02
Real confirma acerto com Marcelo e vai apresentá-lo na quarta

Da Redação
Em São Paulo*

O Real Madrid confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador, que pertencia ao Fluminense, já passou por uma bateria de exames médicos e será apresentado na quarta-feira, segundo informou o jornal espanhol "Marca".

DE OLHO NA ARGENTINA
Durante a janela de transferências de inverno, o Real Madrid ainda tenta pelo menos mais duas contratações.

As prioridades são o meia-atacante Gonzalo Higuaín, um francês com nacionalidade argentina que é destaque do River Plate, e Fernando Gago, do Boca Juniors, que ainda se recusa a negociar o atleta.

O diretor Predrag Mijatovic assinou no último verão europeu com jogadores mais velhos e experientes, mas agora ressaltou que o clube quer concentrar-se em "jogadores para o futuro."

"Gago seria bom para nós. Ele tem um ótimo toque e é um jogador de qualidade. Estamos interessados nele, mas ainda não há uma acordo. Há outros clubes grandes interessados também, mas ele quer vir para o Real", afirmou o montenegrino.
"É uma contratação importante", declarou o presidente do clube merengue, Ramón Calderón. "É um garoto jovem, que vai dar muita alegria ao clube e vem dar continuidade ao trabalho de renovação que queremos."

Marcelo, de 18 anos de idade, chega a um dos mais badalados clubes da Europa já tratado como um sucessor natural de Roberto Carlos. O ex-lateral da seleção já está com 33 anos e deve ser o responsável pela adaptação de seu compatriota.

Roberto Carlos, que é um dos jogadores intocáveis do Real, time do qual é titular há dez anos, teve o seu contrato renovado e ficará mais uma temporada no futebol espanhol.

Por conta disso, essa é a primeira vez que Roberto Carlos pode ter ameaçada sua condição de titular, já que Marcelo vive boa fase e vem sendo um dos melhores na seleção brasileira de Dunga.

"Jogamos na mesma posição, mas ainda me falta muito para ser como ele", comentou Marcelo. "Sou um grande admirador de Roberto Carlos, o vejo jogar desde pequeno e sou um grande fã dele. Agora, o que espero é ter uma grande trajetória no Real e ganhar muitos títulos."

Apesar dessa luta pela vaga na lateral, Calderón acredita que isso não vai atrapalhar o veterano. "Roberto Carlos está renovado e muito contente, pois Marcelo só será seu substituto no dia em que decida deixar o clube."

EFE
Marcelo é aprovado nos exames médicos e já é considerado jogador do Real Madrid
PERFIL DE MARCELO
Para ficar com Marcelo, o Real pagou cerca de US$ 6 milhões. "Estamos muito contentes porque ele era uma pérola que meia Europa queria. Veio ao Real porque os bons jogadores têm de estar aqui", complementou o presidente do clube.

E o próprio jogador confirma que outros clubes tinham o interesse em contratá-lo. "Havia interesse de outros times, mas eu queria vir para o Real. É um clube de 104 anos, com uma grande história, muitos títulos e que impressiona muito", afirmou. "Para mim, é um sonho ter sido contratado apenas com 18 anos."

Marcelo, que assinou contrato até junho de 2012, será o sexto brasileiro no Real Madrid. Além dele e de Roberto Carlos, estão no clube o atacante Robinho e o volante Emerson, aproveitados no time titular por Fabio Capello, e Ronaldo e Cicinho, que estão afastados da equipe por contusão.

*atualizada às 14h

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias