! Fluminense define detalhes da saída de Marcelo para o Real - 21/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  21/10/2006 - 13h51
Fluminense define detalhes da saída de Marcelo para o Real

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O lateral-esquerdo Marcelo está em contagem regressiva no Fluminense. O jogador já tem definida sua transferência para o Real Madrid, no início de 2007. O negócio ainda só não foi oficialmente fechado por problemas burocráticos.

Fotocom/Divulgação
Lateral Marcelo está próximo de trocar o Fluminense pelo futebol da Espanha
MAIS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
O time espanhol irá pagar seis milhões de euros (pouco mais de R$ 16 milhões) ao Fluminense, além de mais 500 mil (R$ 1,3 milhão) ao próprio jogador. Ainda neste final de semana os dirigentes dos dois clubes podem voltar a se reunir no Rio de Janeiro para definir como será feito o pagamento.

Com uma lista de credores, a equipe tricolor teme perder boa parte da receita apenas pagando suas dívidas. Por isso ainda estuda como o Real poderá acertar a transação. Segundo o jornal espanhol As, uma última reunião será feita para fechar o negócio.

"A mim parece impossível que a transferência não seja fechada", afirmou Reinaldo Pitta, agente Fifa intermediário entre os dois clubes.

A venda de Marcelo para o Real resolverá os problemas do Fluminense neste final de ano. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube não tem conseguido manter em dia o pagamento dos salários de seus atletas.

Apesar do negócio ser fechado agora, Marcelo só iria para o Real Madrid em janeiro de 2007, quando a nova janela de transferências for aberta na Europa, ocupando a vaga de jogador extra-comunitário deixada vaga por Júlio Baptista, que foi para o Arsenal.

Aos 18 anos, Marcelo está em sua primeira temporada como titular do time do Fluminense. O jogador ganhou a posição no início do ano, quando Josué Teixeira assumiu o clube após a demissão de Ivo Wortmann. O lateral tem sido convocado por Dunga para os amistosos da seleção brasileira.

No Real, o jogador deverá ser o substituto natural de Roberto Carlos. O experiente jogador quase deixou o clube espanhol no início da temporada européia, mas acabou prolongando mais uma vez seu contrato, completando 10 anos defendendo o Real.

"É um grande jogador", limitou-se a dizer Roberto Carlos sobre Marcelo, temendo entrar em conflito com Raúl Bravo, seu atual reserva. "Se falo dele, falto com respeito ao Raúl Bravo e isso não quero fazer", concluiu o ex-titular da seleção brasileira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias