! Após bater-boca com Leão, Carlos Alberto é afastado - 12/10/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  12/10/2006 - 21h21
Após bater-boca com Leão, Carlos Alberto é afastado

Evandro César Lopes
Do Pelé.Net
Em São Paulo

O desentendimento, em campo, entre o técnico Emerson Leão e Carlos Alberto custou caro ao meia. Nesta quinta-feira, um dia após a derrota do Corinthians para o Lanús, pela Copa Sul-Americana, o treinador anunciou em entrevista coletiva que o jogador está afastado por tempo indeterminado.

CARLOS ALBERTO, O REBELDE
Reuters
Contratado pela MSI em janeiro de 2005, do Porto, por cerca de 7 milhões de euros, Carlos Alberto tem colecionado problemas no Parque São Jorge.

Além de ter se desentendido com Roger e os ex-companheiros Tevez e Mascherano, o meia, no dia 21 de maio deste ano, se envolveu em uma confusão no Rio de Janeiro, após a vitória do Corinthians sobre o Vasco no Campeonato Brasileiro por 4 a 2.

Carlos Alberto brigou em uma casa noturna e teria sido agredido por 15 pessoas. Conclusão: sofreu uma contusão ocular e ficou cerca de 30 dias afastado da equipe.

O jogador é acusado por integrantes da principal torcida organizada do clube de se preocupar apenas com o visual. O meia costuma desfilar com diferentes penteados a cada semana e é assumidamente uma pessoa de temperamento difícil.

O vice-presidente de comunicação do Corinthians, Flávio Adauto, declarou há três semanas que o jogador seria negociado ao final da temporada para reduzir os custos. A informação foi desmentida na seqüência.
Após a virada do time argentino, ainda no primeiro tempo, Leão chamou a atenção de Carlos Alberto, que não gostou e reclamou fazendo um gesto com as mãos. O armador foi substituído aos 30min do primeiro tempo por Ramón e, do banco, discutiu asperamente com o treinador.

O auxiliar Pedro Santili tentou acalmar Carlos Alberto, mas Leão, bastante irritado, continuou gritando com o meia. As cenas foram flagradas pelas televisões que transmitiam a partida.

"O Carlos Alberto cometeu uma insubordinação, desrespeitando o treinador e a hierarquia. Por isso ele está afastado até segunda ordem", disse Leão. "Ainda não temos uma decisão definitiva. Vamos ver e ouvir todos os lados para depois definir", continuou.

Leão afirmou que não conversou com o jogador depois da discussão, mas revelou detalhes do entrevero. "Frente a frente comigo ele [Carlos Alberto] não falou nenhum palavrão e muito menos me encarou. Mas, quando dei as costas, ouvi algumas coisas. Só não posso precisar o que era. Apenas imagino", ironizou.

O afastamento, segundo Leão, foi uma decisão tomada por ele e pela diretoria do Corinthians. O presidente Alberto Dualib viajou com a delegação e teria aprovado a medida.

Questionado a respeito da sua difícil personalidade, principalmente quando obrigado a tratar com "estrelas", o ex-goleiro foi taxativo. "Nunca tive dificuldade para lidar com as pessoas. Para mim, todos são funcionários do clube".

Recentemente, Leão teve problemas com Luizão, no São Paulo, e Edmundo, no Palmeiras. Já no Parque São Jorge, o técnico foi o pivô da saída do argentino Carlitos Tevez, ex-ídolo da Fiel.

Alegando que ninguém entendia o camisa 10, Leão deu ao zagueiro Betão a faixa de capitão. Ainda proibiu à época o atacante de defender a Argentina em amistosos marcados pela AFA. Tevez declarou às emissoras do seu país que foi desrespeitado pelo antigo comandante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias