! Goiás segura o empate e 'derrota' o Vasco - 16/09/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  16/09/2006 - 20h07
Goiás segura o empate e 'derrota' o Vasco

Da Redação
No Rio de Janeiro

Em noite inspirada do goleiro Harlei e seus zagueiros, o Goiás segurou o empate por 0 a 0 com o Vasco, neste sábado, no Rio, pelo Brasileiro. Embora o resultado não tenha sido bom para o time esmeraldino, foi muito pior para o carioca, que manteve seu jejum de vitórias e se afastou da zona de classificação para a Libertadores.

O atacante Leandro Amaral, que se gaba em dizer que marcou gol em todas as suas estréias por uma nova equipe, passou em branco na sua primeira partida pelo Vasco neste sábado. Parado desde abril, quando disputou o Paulista pela Portuguesa, o experiente jogador entrou no segundo tempo, mas pouco tocou na bola.
LEANDRO ESTRÉIA SEM GOL
VASCO CULPA GOLEIRO
CASA VIRA INIMIGA
RENATO: FALTA DE PONTARIA
VÍDEO DA PARTIDA
Com o empate, o Vasco - que atingiu sua sexta partida seguida sem vitória na temporada - foi a 36 pontos e se manteve na quinta posição, mas deve cair na tabela e ainda ver os quatro primeiros colocados se distanciarem com o complemento da rodada.

"Não era o resultado que esperávamos, queríamos a vitória. Com certeza, o Harlei teve seus méritos, mas se a gente tivesse caprichado mais um pouco, teria saído daqui com a vitória", disse o lateral-esquerdo vascaíno Diego.

Já o Goiás foi a 29 e perdeu duas posições, caindo da 13ª para a 15ª, mais perto do grupo do rebaixamento. "O pensamento era conseguir os três pontos, mas esse ponto será importante, porque precisamos pontuar. Agora temos dois jogos em casa e poderemos sair dessa zona", afirmou o ala-esquerdo esmeraldino Jadílson.

O resultado alimenta a má fase do Vasco, que não vence desde o dia 27 de agosto, quando fez 2 a 1 no Inter. Depois, o time perdeu os dois jogos contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, e empatou três partidas pelo Brasileiro - contra Ponte Preta, Fluminense e Grêmio.

Enquanto isso, o Goiás não conseguiu dar seqüência à sua tentativa de reação no Brasileiro. Depois de amargar um longo jejum de 11 jogos seguidos sem vitória e se aproximar da zona do rebaixamento, o time venceu duas partidas consecutivas, mas empatou as duas últimas. Desta forma, por outro lado, manteve uma invencibilidade de quatro jogos.

Vasco e Goiás voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 22h, o goiano recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, às 20h30.

O jogo
As equipes entraram com postura ofensiva e o Goiás ameaçou primeiro logo aos 2min. Nonato recebeu cruzamento da direita e cabeceou à queima-roupa, mas Cássio salvou o Vasco no susto.

O lance animou o Goiás, que voltou a chegar com perigo aos 19min. Jadílson deu um drible desconcertante em Wagner Diniz e cruzou da esquerda. Nonato cabeceou no segundo pau e Johnson tentou o chute sem ângulo, mas a defesa afastou.

A resposta do Vasco veio no minuto seguinte. Jean recebeu dentro da área em boas condições de marcar e chutou forte, mas a bola bateu na zaga do Goiás e foi rechaçada na seqüência.

O time visitante criava várias chances através de cruzamentos para a grande área, mas os atacantes Nonato e Johnson desperdiçavam, para desespero do técnico Geninho. "Abre o olho para cabecear!", gritou o treinador do banco para o angolano.

O Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol adversário e só voltou a ameaçar através de bola parada, aos 34min. Ramon cobrou quase da linha de fundo direto para o gol e por pouco não enganou Harlei, mas o goleiro espalmou no alto.

Inspirado, Ramon voltou a levar perigo ao Goiás aos 38min. O meia chutou forte da entrada da área e novamente obrigou Harlei a se esticar para espalmar no alto, no meio do gol.

O Vasco passou a jogar melhor e quase abriu o placar aos 47min. Em cobrança de falta da direita, Ramon cruzou para a grande área na cabeça de Igor, que testou forte, mas Harlei novamente salvou o Goiás com uma defesa espetacular. "Ele fez milagre. O Ygor cabeceou muito bem", lamentou Ramon na saída para o intervalo.

A equipe da casa voltou com tudo para o segundo tempo e deu o primeiro chute logo aos 4min. Faioli recebeu livre na área, pela esquerda, e bateu cruzado, mas em cima de Harlei, que espalmou. Dois minutos depois, Andrade cobrou falta com violência da entrada da área e o goleiro do Goiás outra vez rebateu.

Contudo, o Goiás respondeu aos 8min. Johnson recebeu lançamento pelo alto na grande área e cabeceou bem, mas Cássio também fez grande defesa no alto, colocando para fora.

O jogo era lá e cá e o Vasco perdeu a melhor chance aos 13min. Morais tabelou com Jean na meia direita, ficou de frente para Harlei e tocou por cima do goleiro, mas a bola tocou no travessão. No rebote, Faioli não aproveitou.

O bombardeio cruzmaltino continuou, desta vez pela esquerda, aos 15min. Diego tabelou com Faioli, passou por Harlei e ficou com o gol escancarado na sua frente, mas chutou fraco e Aldo salvou o Goiás com a ponta da chuteira. Aos 23min, Abedi entrou livre pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro novamente espalmou.

Mas mesmo com toda a pressão vascaína, o Goiás se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o 0 a 0 até o apito final.

VASCO
Cássio; Wagner Diniz (Abedi), Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Madson) e Morais; Jean e Faioli (Leandro Amaral)
Técnico: Renato Gaúcho

GOIÁS
Harlei; Aldo, Leonardo e Galeano; Vítor, Cléber, Danilo Portugal, Robson Luiz (Juliano) e Jadílson; Nonato (Romerito) e Johnson (Muñoz)
Técnico: Geninho

Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Carlos Nogueira e Nilson Monção (ambos de SP)
Cartões amarelos: Leonardo (G), Danilo Portugal (G), Aldo (G), Robson Luiz (G) e Madson (V)

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias