! West Ham anuncia contratação de Mascherano e Tevez - 31/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/08/2006 - 09h51
West Ham anuncia contratação de Mascherano e Tevez

Bruno Freitas*
Enviado especial do UOL
Em Londres (Inglaterra)

O Corinthians liberou os argentinos Carlitos Tevez e Javier Mascherano para negociarem suas transferências para o West Ham, tradicional clube de Londres que vive situação delicada nos últimos anos e que anunciou oficalmente as contratações no início da tarde desta quinta-feira.

DESPEDIDA DE CARLITOS
Reprodução
Reprodução
Nem Arsenal, nem Manchester United. Os astros argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que fugiram do Corinthians, vão atuar no Campeonato Inglês, mas no West Ham, confirma o site do clube (f).

Confira especial que detalha a trajetória de Tevez no Corinthians, que chegou como símbolo da parceria com a MSI.
VEJA ESPECIAL SOBRE TEVEZ
CORINTHIANS BATE SÃO CAETANO
VEJA O GOL DA VITÓRIA
QUAL FOI O MELHOR NEGÓCIO?
LEÃO: VITÓRIA É RECUPERAÇÃO
"Os dois estão liberados. Pelo que estou sabendo, vão acertar com o West Ham ainda hoje", disse o presidente Alberto Dualib ao UOL Esporte no início da manhã, em Londres. Em seu site oficial, Tevez afirmou que vai jogar ao lado de Mascherano no clube londrino. Informação que foi confirmada pelo West Ham.

Os ingleses, aliás, aproveitaram para tripudiar em seu site os rivais Arsenal e Manchester United, que estavam negociando com Tevez e Mascherano, respectivamente.

O sinal verde dado pelo Corinthians para a dupla argentina acertar com o West Ham só veio depois das contratações do atacante Amoroso e do volante Magrão, ambas comemoradas por Dualib. "Foi algo resolvido por aqui mesmo", disse.

Dualib reuniu-se na capital inglesa com os investidores da MSI, parceira do clube. De acordo com o dirigente, o Corinthians vai tentar acertar com mais dois reforços ainda nesta quinta-feira.

"Ainda hoje, devemos fechar novas contratações. Queremos um lateral-esquerdo e mais um atacante. É o Grafite ou o Luís Fabiano", afirmou o presidente, que por meio da MSI oficializou, na última terça, uma proposta de 7 milhões de euros para tirar Luís Fabiano do Sevilla.

Para a lateral, o clube terá de desistir do ex-santista Léo, hoje no Benfica. Segundo o empresário do atleta, Iko Martins, a equipe portuguesa não colocou o jogador à venda. "Eles disseram que por mais que o Corinthians fizesse uma proposta financeiramente interessante, o clube não encontraria um atleta do mesmo nível de Léo para as competições que está participando", disse o agente.

A opção da vez agora é César, ex-São Caetano e atualmente na Inter de Milão, favorito para ocupar a posição, que vem sendo disputada por Gustavo Nery e Rubens Jr., ambos reprovados pelo técnico Emerson Leão.


Paz?
CÉSAR ENCERRA PACOTE
O Corinthians superou a corrida contra o relógio e, poucas horas antes de expirar o prazo para a realização de transferências internacionais, anunciou a contratação do lateral César, ex-São Caetano, atingindo o maior objetivo do presidente do clube em sua viagem à Inglaterra: a chegada de três reforços em troca da liberação de Mascherano e Carlitos Tevez.
LEIA MAIS
O presidente do Corinthians considera sua viagem para a Inglaterra "muito bem-sucedida". O dirigente afirmou que a parceria com a MSI está mantida e que o iraniano Kia Joorabchian pode seguir à frente do projeto.

"Tudo foi resolvido da forma como a gente esperava. A parceria está muito bem. Não temos nada a reclamar", afirmou. "Se quiser, o Kia continua, não temos nenhuma restrição."

Dualib está hospedado no mesmo hotel que abrigará a seleção brasileira em Londres, o Hilton Park Lane. A equipe do técnico Dunga enfrenta a Argentina - de Tevez e Mascherano -, em amistoso no domingo.

* atualizada às 13h32

Leia mais

Leia mais

Campeonato Brasileiro


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias