! Com autoridade, Palmeiras vence o Fluminense - 23/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/08/2006 - 21h21
Com autoridade, Palmeiras vence o Fluminense

Da Redação
Em São Paulo

A boa fase do Palmeiras no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Da mesma maneira que o mau momento do Fluminense. Inspirado por isso, o time paulista derrotou a desorganizada equipe carioca por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Paulo, e apimentou a crise nas Laranjeiras, culminando com a demissão do técnico Josué Teixeira.

A VITÓRIA DO PALMEIRAS
fOLHA iMAGEM
Grupo comemora o gol de Nen
Folha Imagem
Francis avança do meio campo...
Folha Imagem
... e comemora o seu golaço
FOTOS DA PARTIDA
VEJA OS GOLS DO JOGO
Com o resultado positivo, a equipe alviverde completou nove partidas de invencibilidade e não sabe o que é derrota desde antes da paralisação da competição para a Copa do Mundo - perdeu seus quatro últimos jogos antes do mundial.

Depois de dois empates consecutivos - Juventude e Inter -, o time dirigido por Tite voltou a vencer e alcançou os 25 pontos na tabela. Dependendo dos outros resultados, o Palmeiras pode terminar a última rodada do primeiro turno na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, algo inédito no atual Brasileiro.

Para o triunfo desta quarta-feira, foi fundamental o primeiro tempo da equipe. Antes dos 25min, o Palmeiras já vencia por 2 a 0 e pouco foi incomodado pelo inoperante ataque tricolor. Destaque para o volante Francis, autor de um golaço, o segundo do jogo.

"A principal característica do Palmeiras é a pegada e a saída sem a bola. Fizemos isso hoje [quarta] e foi fundamental para vencermos o Fluminense", explicou o meia Juninho, que marcou um gol.

Por sua vez, o Fluminense terá sua crise prolongada e o técnico Josué Teixeira - há quatro rodadas no cargo - foi demitido. Antonio Lopes já foi contratado e comanda nesta quinta-feira treinamento nas Laranjeiras.

O Flu segue com 29 pontos e não vence há três rodadas. Com isso, deverá deixar as cinco primeiras posições e verá os primeiros colocados se distanciarem cada vez mais na tabela da competição. O time só venceu dois jogos desde que o Brasileiro recomeçou depois da Copa.

Nesta noite, o Flu voltou a apresentar falhas no sistema defensivo - principalmente na bola aérea - e foi prejudicado pela irresponsabilidade de Romeu, expulso aos 34min do primeiro tempo.

JOSUÉ CAI, LOPES ASSUME
O Fluminense terá seu quinto treinador na temporada. Após a derrota para o Palmeiras nesta quarta-feira à noite, por 3 a 0, o técnico Josué Teixeira foi demitido e Antonio Lopes assumirá em seu lugar.
LEIA MAIS
"Faltou futebol. Não jogamos bem. Tivemos momentos de lucidez em que criamos algumas jogadas, mas foi pouco", lamentou o zagueiro Roger.

Na próxima rodada - a primeira do returno -, o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, no domingo, às 18h10. Já o Fluminense receberá no Maracanã o Atlético-PR, no sábado, às 16h.

O jogo
O Palmeiras iniciou o jogo de forma tranqüila, tocando bem a bola e envolvendo o caótico Fluminense. Logo aos 7min, Paulo Baier levantou na área e a defesa carioca apenas observou o zagueiro Nen - em posição duvidosa - subir e abrir o placar de cabeça.

Explorando os avanços de Paulo Baier e Chiquinho, os donos da casa encontraram muitas facilidades pelas pontas e aos 18min Chiquinho cruzou para Marcinho, que perdeu de cabeça na pequena área.

Estava muito fácil para os paulistas e aos 24min Francis aproveitou para marcar um golaço. O volante pegou a bola no seu campo de defesa, arrancou, driblou três adversários e invadiu a área carioca, tocando com categoria por baixo de Diego e fazer um gol de placa.

20Faltas cometidas17
4Finalizações certas1
4Finalizações erradas12
348Passes certos204
58Passes errados55
10Dribles12
PALMEIRAS X FLUMINENSE
ESTATÍSTICAS DO BRASILEIRO
"Nunca fiz um gol tão bonito. Insisti na jogada e consegui me desvencilhar dos adversários", vibrou Francis.

Para piorar o lado do Flu, o volante Romeu foi expulso aos 34min, após fazer falta violenta em Alceu. Aos 5min o jogador já havia recebido o cartão amarelo por falta dura em Enilton.

"Infelizmente perdemos um jogador, mas estamos bem preparados fisicamente e vamos tentar virar esse jogo no segundo tempo", disse o meio-campo Fernando Silva, de 18 anos, que fez sua estréia pelos profissionais do Fluminense.

O Flu até deu esperança aos seus torcedores logo aos 3min do segundo tempo, quando Evando -que entrara no lugar de Beto no intervalo -, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.

Relaxado com a vantagem no placar, o Palmeiras diminuiu o ritmo no segundo tempo e só foi ameaçar aos 13min, quando Juninho tocou para Marcinho na área e o meia perdeu ótima chance, chutando rente ao travessão.

Mas, mesmo sem forçar, o Palmeiras chegou ao terceiro. Aos 21min, Juninho recebeu na entrada da área, invadiu sem ser incomodado por Arouca e chutou no alto, na saída de Diego.

Depois disso, o Flu se entregou, mas os donos da casa apenas administraram o resultado. A feliz torcida palmeirense ainda teve tempo para rir do atacante Evando, do Flu, que tentou por duas vezes aos 34min dominar a bola na área adversária e não conseguiu, de frente para o gol.

PALMEIRAS
Diego, Nen, Dininho e Alceu; Paulo Baier, Francis, Wendel, Juninho Paulista, Marcinho (Valdívia) e Chiquinho (Amaral); Enílton (Roger)
Técnico: Tite

FLUMINENSE
Diego; Thiago Silva, Marcão e Roger; Rissut, Romeu, Fernando Silva (Radamés), Arouca e Marcelo; Pitbull e Beto (Evando)
Técnico: Josué Teixeira

Local: Estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Otávio Dias/RS
Cartões amarelos: Dininho (P), Francis (P), Chiquinho (P), Romeu (F), Fernando Silva (F). Thiago Silva (F), Marcelo (F)
Cartão vermelho: Romeu (F)
Gols: Nen, aos 7min, Francis, aos 24min do primeiro tempo; Juninho, aos 21min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias