! Real Madrid acerta a contratação de Diarra, do Lyon - 18/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/08/2006 - 18h16
Real Madrid acerta a contratação de Diarra, do Lyon

Das agências internacionais
Em Lyon (França)

A diretoria do Real Madrid chegou a um acordo nesta sexta-feira para a contratação do meio-campista Mahamadou Diarra, que estava desde 2002 no Lyon, atual pentacampeão francês.

A informação foi confirmada Olivier Blanc, diretor de comunicação do Lyon. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados, mas, de acordo com o diário espanhol "As", a última proposta do Real girava em torno de 28 milhões de euros.

"Lyon e Real Madrid chegaram a um acordo em relação a Mahamadou Diarra", disse Blanc, por meio de um comunicado oficial.A transferência foi fechada depois de uma reunião entre dirigentes dos dois clubes nesta sexta, em Saint-Tropez, na França.

As negociações vinham se arrastando desde a última semana. Diarra, 25, já havia admitido que não gostaria mais de vestir a camisa do Lyon. Mas, na quinta-feira, o presidente do time francês, Jean-Michel Aulas, havia afirmado que o jogador de Mali ficaria mais uma temporada na equipe.

"O que poderia modificar a postura do Lyon é uma oferta extraordinária como a recebida por Mickael Essien no ano passado [38 milhões de euros, do Chelsea]. Mas isto é algo que hoje não acontece", comentou Aulas no canal de televisão do pentacampeão francês, "OLTV". Nesta sexta, o dirigente mudou de idéia graças à nova oferta do Real.

A notícia da saída não causou surpresa no meia brasileiro Juninho Pernambucano, principal estrela do Lyon. "É difícil segurar um jogador que já tem a cabeça em outro lugar. Ele nos apóia muito, mas acho que é melhor pensar na equipe sem Diarra", comentou.

"Ele tem 25 anos e o Real Madrid é um clube espetacular, prestigiado, e montou uma grande para esta temporada. O Real é sempre Real", afirmou Juninho, para lembrar que até 31 de agosto "veremos como que jogadores podemos contar nesta temporada".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias