! Besiktas acerta contratação de Ricardinho - 18/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/08/2006 - 09h02
Besiktas acerta contratação de Ricardinho

Das agências internacionais
Em Istambul (Turquia)

O Besiktas anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Ricardinho, ex-Corinthians. O jogador, de 30 anos, acertou vínculo de três temporadas com o clube turco.

Rubens Cardia/FI
Ricardinho deixa Corinthians e vai para a Turquia duelar com Alex
Esta é a terceira vez que o jogador, campeão do mundo em 2002 pela seleção brasileira, parte para o futebol europeu, depois de estadias não tão bem-sucedidas no Bordeaux, entre 1997 e 1998, e Middlesbrough, em 2004.

Em 277 partidas pelo Corinthians, segundo o site oficial do clube, Ricardinho marcou 66 gols e distribuiu assistências. Mas sua segunda passagem pelo Parque São Jorge não correspondeu às expectativas.

Contratado para reforçar o meio-campo do Corinthians neste ano, o meia teve atuação tímida e acabou congestionando o setor, que já contava com Roger e Carlos Alberto.

Depois de retornar da Copa do Mundo da Alemanha, o jogador acabou afastado do elenco pelo técnico Geninho.

Na Turquia, o jogador deve protagonizar um duelo brasileiro com o amigo Alex, meia ex-Palmeiras e Cruzeiro, hoje ídolo do Fenerbahçe.

Outro corintiano que poderia rumar para o mesmo Besiktas, equipe dirigida pelo francês Jean Tiganá e atual campeã da Copa da Turquia, é o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que há duas semanas afirmou que havia recebido uma proposta, informação negada por Paulo Angioni, da MSI. O dirigente confirmou apenas uma sondagem.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias