! Abel Braga alcança o topo e chora 17 anos depois de fracasso - 17/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  17/08/2006 - 00h35
Abel Braga alcança o topo e chora 17 anos depois de fracasso

Do Pelé.Net
Em Porto Alegre

O treinador Abel Braga exorcizou todos os seus fantasmas na noite desta quarta-feira, 16 de agosto de 2006. Criticado por ser um profissional que nos momentos decisivos das competições saía derrotado, 17 anos depois de ter perdido uma semifinal de Libertadores comandando o Inter, ele se sagrou campeão pelo mesmo clube e, emocionado, chorou muito.

Folha Imagem
Abel Braga e Clemer choram de emoção com a conquista do Internacional
Antes mesmo do árbitro apitar o final da partida ele já estava com os olhos lacrimejantes e, após o final, desabafou: "Depois daquele 1989 me tornei um homem melhor, um pai melhor, e quis Deus que a justiça fosse feita".

Abel agradeceu o fato de que "o destino colocou outra vez a possibilidade de ganhar a Libertadores na minha frente e dessa vez venci".

Em meio a tantas emoções, ele chegou a citar Romário, que um dia declarou que Deus olhou para ele e disse que ele era "o cara". E Abel falou: "Tem horas que a gente se questiona, e eu cheguei a pensar... 'será que eu nunca vou ser o cara?', mas minha hora chegou".

Por fim, foi humilde e declarou que não deverá ser eternizado como um herói. "Eu não fico para a história, mas espero é que esses jogadores sejam eternizados".

Citou Falcão, Batista, Escurinho, craques imortalizados, e concluiu: "Um dia vou ver que os jogadores que conquistaram esse título serão tão idolatrados quanto aqueles".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias