! Acidente mata goleiro reserva do São Paulo e jogadora do Osasco - 11/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/08/2006 - 09h47
Acidente mata goleiro reserva do São Paulo e jogadora do Osasco

Lello Lopes e Marcius Azevedo
Em São Paulo

AS VÍTIMAS FATAIS
Arquivo Folha
Weverson foi destaque da Copa São Paulo de juniores

Divulgação
Natália fez parte da equipe campeã mundial juvenil

Um acidente na madrugada desta sexta-feira teve como vítimas fatais o quarto goleiro do São Paulo, Weverson, e a jogadora de vôlei do Finasa/Osasco Natalia Lane. A tragédia aconteceu por volta de 1h30, na rodovia Régis Bittencourt.

Outro goleiro do São Paulo, Bruno, que está inscrito na Copa Libertadores como reserva de Rogério Ceni e Bosco, estava no carro e sofreu um trauma na região cervical. Também estavam no veículo outras duas jogadoras do Osasco: Paula Carbonari e Clarisse Benício.

Tanto Bruno quanto as atletas de vôlei foram internados em hospitais de São Paulo. O goleiro está no São Luiz, e as jogadoras no Edmundo Vasconcelos.

O acidente aconteceu no quilômetro 311 da rodovia. O grupo, que voltava da casa do pai de Bruno, em São Lorenço da Serra, estava na pista em direção ao Paraná, na divisa entre Itapecirica da Serra e São Lorenço da Serra.

O carro, do modelo Golf, era dirigido por Bruno. O goleiro perdeu o controle do veículo e capotou, caindo em um desnível na pista.

Em virtude do acidente, os treinos desta sexta-feira do São Paulo foram cancelados. O clube decretou luto de três dias e hasteou as bandeiras a meio-pau em homenagem ao jogador.

TRAGÉDIA REPETIDA
O São Paulo já viveu um drama parecido. Um mês após conquistar o primeiro título da Copa Libertadores da América, em 1992, o goleiro Alexandre, que era o reserva de Zetti, também morreu em um acidente automobilístico no dia 18 de julho daquele ano.

O jogador foi importante na campanha vitoriosa no torneio continental. No primeiro jogo contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas-de-final, Zetti foi expulso no segundo tempo, Alexandre entrou no confronto em Montevidéu e garantiu o 1 a 0. No Morumbi, no jogo de volta, o goleiro foi titular da equipe e teve uma boa atuação na vitória por 2 a 0, classificando o São Paulo às quartas-de-final.
O Finasa também cancelou o treino marcado para a tarde desta sexta-feira em Osasco.

Weverson, de 19 anos, foi goleiro do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores e era o terceiro reserva para a posição. Nascido em Caraguatatuba, no litoral paulista, ele começou a carreira no Pequeninos do Joquey.

Antes de chegar ao São Paulo, em 2003,Weverson fez parte das categorias de base da Portuguesa. O goleiro só começou a treinar com os profissionais na atual temporada, mas não chegou a disputar nenhuma partida oficial.

Campeã mundial juvenil em 2005 com a seleção brasileira da categoria, Natália, também de 19 anos, estava no Osasco desde a categoria mirim, mas foi emprestada em 2004-2005 para disputar a Superliga pelo São Caetano/Detur.

Em 2005, foi campeã da Salonpas Cup, Copa São Paulo e Campeonato Paulista, todos pela equipe adulta do Osasco, e fez parte do elenco que foi vice-campeão da última edição da Superliga.

O enterro de Weverson está marcado para acontecer às 16h30 desta sexta, no cemitério de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Já Natália será sepultada neste sábado, em São Caetano do Sul.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias