! Atacante Crespo volta para a Internazionale - 07/08/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/08/2006 - 08h56
Atacante Crespo volta para a Internazionale

Das agências internacionais
Em Milão (Itália)

A Internazionale anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante argentino Hernán Crespo, com um vínculo de dois anos. De acordo com o clube italiano, o Chelsea cedeu o jogador de graça, com a opção de poder repatriá-lo ao final da primeira temporada de empréstimo.

Arquivo/Reuters
Crespo volta ao ataque da Inter
Esta é a segunda passagem de Crespo pela equipe, depois da temporada 2002-2003, na qual marcou 16 gols. O argentino vai disputar posição com o brasileiro Adriano, com o compatriota Júlio Cruz, seu suplente na Copa do Mundo da Alemanha, e com o nigeriano Obafemi Martins.

Crespo foi vendido pela Internazionale para o Chelsea por US$ 26,2 milhões em agosto de 2003. No clube inglês, porém, não se firmou e perdeu posição para Didier Drogba. O time do magnata russo Roman Abramovich, no entanto, afirmou que só venderá o atacante se receber uma proposta que considere aceitável.

Esta foi a terceira grande contratação da Inter para a próxima temporada, depois do lateral-esquerdo Fabio Grosso, ex-Palermo, e do volante Patrick Vieira, ex-Juventus. Os brasileiros Maicon e Maxwell também foram reforços.

O acerto com Crespo pode tirar o italiano Luca Toni da mira da Internazionale. Na semana passada, o centroavante da seleção italiana declarou que pretendia deixar a Fiorentina para atuar em um clube de ponta.

Toni afirmou que deveria se reunir com Diego Della Valle, proprietário da Fiorentina, para explicar os motivos de sua decisão de ir para outro clube.

"Quero explicar minhas motivações e objetivos. Quero disputar o título italiano e o da Liga dos Campeões. Não tenho mais 20 anos. Por isso, quero fazer o máximo possível dos meus últimos anos de carreira."

O jogador, na ocasião, afirmou que a Internazionale era o time "ideal" para o prosseguimento de sua carreira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias