! Corinthians cai para lanterna do Brasileirão 2006 - 23/07/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  23/07/2006 - 20h03
Corinthians cai para lanterna do Brasileirão 2006

Da Redação
Em São Paulo

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro foi desastrosa para o Corinthians. Atual campeão nacional, o time de Parque São Jorge caiu para a última colocação e agravou ainda mais a crise no clube, que começou com a eliminação na Copa Libertadores.

No sábado, o Timão apenas empatou por 2 x 2 com o Fortaleza, no Morumbi. Os resultados de domingo, porém, afundaram definitivamente o time dirigido pelo técnico Geninho.

O Santa Cruz recebeu a equipe reserva do Flamengo, que se poupou para a decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, e venceu por 3 x 0. O arqui-rival Palmeiras, que reagiu após a Copa do Mundo, confirmou a boa fase e superou o Goiás, no Serra Dourada, por 3 x 1.

O Corinthians acumula 10 pontos. Fortaleza, Santa Cruz (12) e Palmeiras (13) são os times que acompanham o alvinegro na zona de risco.

Na próxima rodada, os corintianos enfrentam justamente o Santa Cruz, no Arrudão. O Fortaleza visita o Goiás e o Palmeiras recebe o Paraná Clube. "Temos jogadores de qualidade que não estão conseguindo atuar juntos", alegou Geninho, que acredita no retorno de alguns titulares para reagir.

"Mascherano, Carlos Alberto e Marcelinho são atletas que podem fazer a diferença", continuou, se referindo ao volante, que cumpriu suspensão, e aos meias, que estão entregues ao departamento médico.

A fase do Corinthians é complicada. O time não é capaz de interromper a série de seis partidas sem vitórias e ficou dez horas sem balançar as redes. Diante do Fortaleza, Ramón e Tevez fizeram os gols.

Para piorar, Tevez, que não defendia o time havia 75 dias, rompeu com a torcida. Após o gol que evitou o revés, festejou com cala-boca para a arquibancada. "Se vier para o estádio para nos xingar, só irá atrapalhar mais. Até mesmo pelo que fizeram com meus companheiros nesta semana. O torcedor precisa vir para apoiar o time, senão o time continuará perdendo", disparou.

Geninho terá problemas para armar a equipe para o próximo compromisso. Além de aguardar o retorno dos lesionados, o técnico terá que modificar novamente a defesa. O zagueiro Sebá foi expulso e Marcus Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo.

André Leone deve ser titular da zaga. Betão e Marinho são as outras opções para o setor, um dos mais vazados da competição: 22 gols sofridos. A Ponte Preta, que é a recordista, levou 30.

A diretoria do Corinthians e da MSI afirmaram após a partida de sábado que Geninho será mantido no cargo. Em oito jogos, o técnico acumula uma vitória, seis derrotas e um empate.

Os cartolas tentam agora reforçar a equipe. Geninho pediu dois atacantes após a operação de Nilmar, que só retorna aos gramados em 2007. Grafite, ex-São Paulo e atualmente no futebol francês, está na mira.

Veja também


Grupos de Discussão UOL





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias