! Nilmar passará por cirurgia e fica afastado por seis meses - 18/07/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  18/07/2006 - 11h56
Nilmar passará por cirurgia e fica afastado por seis meses

Danilo Valentini
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Divulgação
Carlos Alberto usa novo uniforme a ser utilizado pelo Corinthians no Brasileiro
O Corinthians perdeu um de seus principais jogadores para o restante do Campeonato Brasileiro. Depois de segurar o diagnóstico por um dia, o clube de Parque São Jorge revelou, nesta terça-feira, que o atacante Nilmar ficará afastado dos gramados por seis meses.

O motivo é uma contusão no joelho direito, sofrida na derrota da equipe alvinegra para o Palmeiras por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A gravidade da contusão -rompimento do ligamento cruzado- só foi constatada após exames realizados durante a tarde de segunda-feira.

A contusão de Nilmar aconteceu após um choque com o zagueiro Daniel. Imediatamente, ele foi retirado de campo, sentindo dores e chorando, e foi substituído por Ramon pouco antes do intervalo. Antes disso, ele havia se envolvido em outro choque com Daniel e também precisou ser atendido, mas sem interferência na lesão que sofreu.

A opção pela cirurgia só foi definida nesta terça em uma reunião do departamento médico. Ainda não foi acertada a data da operação, mas o clube revelou que o jogador ainda será avaliado pelo médico José Luiz Runco, que trabalhou para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006.

Com a baixa de Nilmar, o Corinthians pode ir para mais um jogo no Brasileirão sem atacantes. Para pegar o Fortaleza, no próximo sábado, o time do técnico Geninho também não terá Rafael Moura, que está suspenso, e ainda não tem a confirmação de Tevez, que se reapresentou nesta terça com amigdalite e não tem a liberação para jogar.

Tradicionalmente deslocado para o ataque, Carlos Alberto despistou sobre a possibilidade de atuar mais avançado. Eu só deveria jogar 45 minutos contra o Palmeiras, mas atuei o tempo inteiro. Temos de esperar o que precisa ser feito para pegar o Fortaleza", disse, sem mostrar muita animação por jogar no ataque.

Fernando Santos/FI
Nilmar é tratado logo após sofrer a contusão contra o Palmeiras no Morumbi
O meia, porém, aposta que o Corinthians não estará tão enfraquecido no setor, pois confia na volta de Tevez. "Acredito que o Tevez deve jogar. A personalidade dele vai ser muito importante para ele nesse momento", comentou, lamentando ainda a lesão de Nilmar. "Todos estão muito tristes pela situação dele, mas acredito que ele vai ter apoio da família e de todos aqui no Corinthians de que ele precisar."

O afastamento do camisa 9 ocorre pouco depois de o Corinthians acertar a contratação definitiva dele. Para isso, a MSI, parceira do clube, pagou 10 milhões de euros em uma negociação que se arrastou por um mês e meio e só foi concretizada perto do fim do prazo de prioridade que a empresa tinha em acordo com o Lyon.

O atacante chegou ao clube no meio do Brasileirão do ano passado e era visto com suspeita de não ser um centroavante nato. Mas, com gols, habilidade e uma parceria veloz com Tevez, convenceu a todos de seu talento, levando o Corinthians ao título nacional pela quarta vez na história.

Neste ano, deu continuidade às boas atuações e foi artilheiro do Campeonato Paulista, mas fracassou com todo o time na disputa da Copa Libertadores. Por conta de sua velocidade e facilidade para fazer gols, chegou a ser cogitado para ser convocado para a seleção brasileira, mas perdeu a disputa com Fred.

Veja também
Leia mais



Grupos de Discussão UOL



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias