! Zidane se despede do Bernabeu com gol e empate contra Villarreal - 07/05/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  07/05/2006 - 15h54
Zidane se despede do Bernabeu com gol e empate contra Villarreal

Da Redação
Em São Paulo

Considerado um dos maiores jogadores do futebol francês em todos os tempos, Zinedine Zidane fez sua despedida do estádio Santiago Bernabeu com um gol. Ele, contudo, não conseguiu levar o Real Madrid à vitória contra o Villarreal, neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol.

EFE
Zidane agradece aos torcedores pelas homenagens que recebeu na despedida
O resultado de 3 a 3 manteve o Real Madrid na vice-líderança da competição, faltando uma rodada para o fim, com 70 pontos. Agora, Zidane tem apenas mais uma partida -contra o Sevilla- pelo time merengue antes do fim de sua carreira profissional. Há duas semanas, o meia revelou que vai se aposentar depois da Copa de 2006.

E a última partida de Zidane com a camisa do Real será decisiva para o futuro do time. Se assegurar o vice-campeonato, a equipe da capital entrará diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não ganhar, terá de torcer por tropeço do Valencia, que tem um ponto a menos, diante do Osasuna.

No jogo deste domingo, um brasileiro livrou Zidane de se despedir com derrota. Júlio Baptista marcou, de cabeça, o terceiro gol, aos 42min do segundo tempo, garantindo o empate por 3 a 3. Dois minutos antes, o uruguaio Forlán havia colocado o Villarreal na frente em cobrança de pênalti.

O placar foi aberto pelo mesmo Júlio Baptista, aos 23min do primeiro tempo, após boa triangulação com Robinho e Raúl, mas, antes do intervalo, o Villarreal já havia virado com gols de Alvaro Mejía (contra), aos 31min, e Forlán, aos 39min. Na etapa final, Zidane fez o segundo gol aos 21min, de cabeça, aproveitando cruzamento de Beckham.

CLASSIFICAÇÃO
TimePontosJogos
1) Barcelona8236
2) Real Madrid7037
3) Valencia6937
TABELA COMPLETA
Zidane foi bastante homenageado em sua despedida. A torcida chegou a exibir um cartaz com o número 5 e a inscrição "Obrigado, Zidane" e outro pedia para que o juiz não encerrasse a partida para que o francês não se aposentasse. Os jogadores também foram a campo com uma camisa comemorativa com a expressão Zidane 2001-2006, lembrando o período do francês no clube.

Ainda na disputa por vaga na Liga dos Campeões, o Osasuna perdeu grande chance de disparar. A equipe foi derrotada pelo Racing Santander, fora, por 2 a 1, de virada, e ficou com 65 pontos, sendo pressionada pelo Sevilla, que tem 62 e uma partida a menos.

As últimas partidas serão bem disputadas. Enquanto o Osasuna pega o Valencia, o Sevilla enfrentará Real Madrid e Barcelona.

A rodada deste domingo definiu mais um rebaixado. O Cadiz perdeu para o Getafe por 3 a 1, fora de casa, e parou com 33 pontos, juntando-se ao Málaga. O Alavés é, agora, o time que mais corre risco de cair. A equipe basca tem 36 pontos, dois a menos que o Espanyol e três que o Athletic Bilbao.

Fechando a rodada deste domingo, o La Coruña perdeu por 2 a 1 para o Athletic Bilbao, jogando em casa, no estádio Riazor.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias