! Bayern de Munique conquista Copa da Alemanha - 29/04/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  29/04/2006 - 17h45
Bayern de Munique conquista Copa da Alemanha

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)

O Bayern de Munique, do brasileiro Zé Roberto, venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, neste sábado no estádio Olímpico de Berlim, e conquistou a Copa da Alemanha pela 13ª vez em sua história.

Reuters
O artilheiro Claudio Pizarro ergue o troféu que o Bayern conquistou pela 13ª vez na história
Com essa vitória, o Bayern está bem próximo de conseguir a dobradinha de títulos (Campeonato Alemão e Copa da Alemanha) pela segunda temporada seguida.

Com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Hamburgo a três rodadas do final, o Bayern pode garantir o título da Bundesliga na rodada de quarta-feira com uma combinação de resultados.

"O jogo foi complicado, nós enfrentamos uma equipe jovem. Na primeira parte eles tiveram as melhores condições, mas no segundo nós fomos mais ao ataque e fizemos o gol", disse Zé Roberto. "Estamos felizes, a festa está boa, gostosa, mas não podemos comemorar muito porque na quarta-feira temos um jogo importante", completou.

Na decisão da Copa contra o Eintracht (que está em 13º no campeonato, mas apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento), o Bayern assegurou a vitória com um gol do peruano Claudio Pizarro aos 14min do 2º tempo, vencendo dois zagueiros para desviar um escanteio cobrado por Zé Roberto.

"Tive a felicidade de bater o escanteio, ela passou pelo goleiro e o Pizarro completou de cabeça", descreveu o brasileiro, que é nome certo na seleção que Carlos Alberto Parreira levará ao Mundial.

A três minutos do fim, o goleiro Oliver Kahn garantiu a vitória do Bayern com uma bela defesa de ponta de dedo depois de um chute de Amanatidis, do Eintracht.

"Precisei de um pouco de sorte para defender o chute de Amanatidis. Não conseguia ver nada. Foi uma sensação muito boa", declarou o contestado Kahn, que passou de capitão à reserva da seleção alemã.

A boa atuação na final foi uma resposta aos críticos, mas Kahn disse não estar preocupado com a Copa. "Por mais decepcionante que seja para mim descobrir que não vou jogar a Copa do Mundo, tenho que dizer que nunca me senti tão liberado ou senti tanto prazer no meu trabalho como agora", comentou o goleiro de 36 anos.

A qualidade do jogo foi bastante prejudicada pela chuva que caiu neste sábado em Berlim. Para piorar o estado do gramado, antes do jogo entre Bayern e Eintracht foi realizada como preliminar a final da versão feminina do torneio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias