! Após cinco jogos, Paulo Campos é demitido do Fluminense - 13/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  13/03/2006 - 10h14
Após cinco jogos, Paulo Campos é demitido do Fluminense

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

Mais um treinador teve passagem relâmpago no Fluminense. Depois de Ivo Wortmann, demitido após seis jogos, Paulo Campos durou ainda menos tempo no cargo e, com apenas cinco jogos, perdeu o emprego no clube tricolor.

FLU EMPATA NO FINAL O CLÁSSICO COM O BOTAFOGO

Com gol de Tuta aos 43min do segundo tempo, o Fluminense arrancou um empate com o Botafogo por 2 a 2 no clássico deste domingo, no Maracanã, pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio. Mas o resultado teve gosto de derrota para ambos. Enquanto o time alvinegro foi eliminado do segundo turno, o tricolor ficou na 'UTI', praticamente fora do Estadual.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos cinco pontos no grupo A. Como só resta mais uma rodada para o fim da Taça Rio, o time poderá chegar, no máximo, aos oito pontos. Apenas os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais e o líder Americano já tem oito, seguido pelo Flamengo, com seis.

Sob seu comando, o Fluminense venceu duas vezes, empatou outras duas e perdeu apenas uma partida, logo na estréia do técnico, 4 a 1 para a Friburguense. No entanto, muito pior do que os resultados foi a aceitação do treinador pela torcida do Fluminense.

"Foi por causa disso. Não tomar uma decisão agora seria apenas deixar para depois. Ficou insustentável", afirmou Gustavo Mendes, gerente de futebol do Fluminense.

Logo na primeira partida Campos foi hostilizado pelos torcedores com o já comum coro de 'burro'. Para piorar, na última sexta-feira, o treinador teve um rompante em entrevista coletiva e deu declarações fortes, dizendo que não aceitava as críticas.

As palavras de Paulo Campos pegaram mal até mesmo na direção do clube, que o repreendeu publicamente. No clássico contra o Botafogo, 2 a 2 no Maracanã, no último domingo, o técnico foi perseguido pela torcida por quase toda a partida.

Com o clima ruim e poucas chances de sobrevivência no Campeonato Estadual, o time tricolor parte para sua segunda troca de comando no ano, já que Ivo Wortmann começou a temporada no Flu mas caiu devido aos maus resultados.

A diretoria agora terá uma semana para encontrar um novo treinador antes do próximo compromisso do Fluminense. Domingo, dia 19, o Tricolor enfrentará o Volta Redonda, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio. Para ainda sonhar com o bi estadual, o Flu terá de vencer e torcer por tropeços de Flamengo e Cabofriense na rodada.

"Nossa idéia agora é ter um técnico para o ano todo", continuou Mendes, explicando que a decisão pela saída de Campos aconteceu no domingo à noite. "A reunião aconteceu ontem à noite e já trocamos algumas idéias", disse o dirigente.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias