! Arsenal elimina o Real, que se aproxima do 3º ano sem taças - 08/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  08/03/2006 - 18h36
Arsenal elimina o Real, que se aproxima do 3º ano sem taças

Da Redação
Em São Paulo

Um empate por 0 a 0 em Londres deu ao Arsenal a vitória no confronto de oitavas-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Desta forma, os ingleses, que haviam vencido o jogo de ida na Espanha (1 a 0), praticamente aniquilam as chances de título dos "galácticos" na temporada.

ARSENAL AVANÇA

Ronaldo pára na eficiente marcação inglesa em Londres


Thierry Henry também passa em branco dessa vez


Clima ficou quente no duelo do estádio Highbury


E partida termina sem gols, com despedida do Real

A eliminação na Liga dos Campeões, mais uma vez precocemente (em 2005 caiu diante da Juventus também nas oitavas), fermenta a crise no Real Madrid, que recentemente sofreu uma inesperada substituição na presidência em decorrência dos maus resultados em campo.

Também eliminado da Copa do Rei e distante do líder Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol, o Real Madrid vê a terceira temporada consecutiva sem títulos virando realidade.

Resta agora ao Real a esperança de evitar o bicampeonato do Barcelona na Espanha. A tarefa não é nada fácil, pois, a 12 rodadas do encerramento da competição, os atuais campeões têm dez pontos de vantagem sobre os arqui-rivais de Madri.

O fracasso na Liga dos Campeões certamente também reforçará a cobrança sobre Ronaldo. Nesta quarta-feira, na partida mais importante do Real na temporada, o brasileiro mostrou disposição, mas foi facilmente anulado pela marcação adversária e acabou com atuação apagada. O futuro do atacante em Santiago Bernabéu aponta para um iminente rompimento.

Mas esse não é um problema do Arsenal. Quinto colocado no Campeonato Inglês, 28 pontos atrás do Chelsea, a equipe de Londres agora irá centrar atenções à disputa da Liga dos Campeões, competição em que jamais alcançou a final.

Para isso, contam com a inspiração de sua principal estrela, o atacante francês Thierry Henry, que já marcou quatro gols na Liga dos Campeões.

No entanto, os ingleses terão de esperar mais algumas horas para começar a planejar seu futuro na competição. O adversário do Arsenal nas quartas-de-final da Liga dos Campeões sairá de um sorteio a ser realizado pela Uefa na próxima sexta.

Jogo
Com a obrigação de reverter o resultado no placar agregado, o Real Madrid partiu para o ataque logo no início. Aos 2min, Ronaldo recebeu cruzamento da direita e desviou de cabeça. O gol do brasileiro só não saiu por causa da boa intervenção de Jens Lehmann.

Dois minutos depois, o Arsenal respondeu num contra-ataque. Após uma bola mal afastada por Grevesen, o espanhol Reyes bateu cruzado, à esquerda de Casillas.

Aos 14min, Ronaldo entrou na área com a bola dominada, mas foi desarmado por Gilberto Silva antes da finalização. Quatro minutos depois, Fabregas perdeu boa oportunidade em rápido ataque do Arsenal.

O Arsenal perdeu outra grande chance aos 28min, quando Henry entrou na área pela esquerda e cruzou para Reyes. O espanhol bateu colocado e só não marcou porque Salgado conseguiu desviar a bola de cabeça.

Mas a melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 42min, quando Sergio ramos falhou e ofereceu a bola a Henry. O francês puxou a marcação e assistiu Reyes, que acertou o travessão do Real em disparo forte.

No segundo tempo, Henry, sem marcação, perdeu chance aos 13min, desviando de cabeça para fora. No minuto seguinte, Raúl teve a melhor oportunidade da partida. O atacante acertou a trave em disparo da fora da área. No rebote, o espanhol bateu para o gol vazio, mas Lehmann se recuperou, se atirando na bola para fazer o desvio.

Aos 28min, Henry passou com facilidade pela defesa do Real e bateu colocado. Casillas mergulhou no canto e evitou o gol do time da casa.

Em seguida, o técnico López Caro mandou a campo os brasileiros Júlio Baptista e Robinho. No entanto, a dupla não teve tempo de criar situações de gol e livrar o time espanhol da eliminação.

No último minuto, Casillas foi para o ataque tentar o gol numa jogada de escanteio. No rebote, Reyes roubou a bola na intermediária e tentou marcar antes da linha de meio-campo. O gol do Arsenal só não saiu porque Roberto Carlos interceptou a jogada.

ARSENAL 0 x 0 REAL MADRID

Arsenal
Lehmann; Eboué, Touré, Senderos, Flamini; Hleb (Bergkamp), Fabregas, Gilberto Silva, Ljunberg, Reyes (Pires); Henry
Técnico: Arsene Wenger

Real Madrid
Casillas; Michel Salgado (Robinho), Sergio Ramos, Raúl Bravo, Roberto Carlos; Gravesen (Júlio Baptista), Beckham, Zidane, Guti; Raúl (Cassano) e Ronaldo
Técnico: Juan Ramón Lopez Caro

Data: 08/03/2006 (quarta-feira)
Local: estádio Highbury, em Londres (ING)
Árbitro: Lubos Michel (SVK)
Auxiliares: Martin Balko e Roman Slysko (SVK)
Cartões amarelos: Henry (ARS); Guti, Roberto Carlos, Gravesen, Raúl Bravo (RM)

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias