! Waldemar Lemos, irmão de 'Oswaldinho', é o novo técnico do Flamengo - 03/03/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/03/2006 - 19h02
Waldemar Lemos, irmão de 'Oswaldinho', é o novo técnico do Flamengo

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O QUE DEU ERRADO?

Jogos pelo Flamengo: 9 Vitórias:2
Empates: 4
Derrotas: 3
Aproveitamento: 37%
Polêmicas: Apesar de poupado nas duas primeiras rodadas do Estadual, o time titular não rendeu o esperado e levou 21 gols em nove jogos. As soluções propostas por Espinosa para tentar acabar com a má fase foram pouco convencionais, como escalar Rodrigo Arroz (zagueiro), depois Felipe Dias (lateral direito dos juniores) como volantes.
A diretoria do Flamengo não perdeu tempo e, horas depois de demitir Valdir Espinosa, já anunciou seu novo treinador: trata-se de Waldemar Lemos, irmão do técnico Oswaldo de Oliveira.

O novo comandante chegará à Gávea no início desta sexta-feira à noite e será apresentado oficialmente à imprensa. Essa será a segunda vez que Waldemar dirigirá o Rubro-Negro.

A primeira foi em 2003, ano em que o Flamengo fez sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro nos últimos anos, ao terminar na oitava colocação.

Na ocasião, Waldemar, auxiliar de Oswaldo de Oliveira, substituiu seu irmão no comando do time e deixou boa impressão entre os jogadores e dirigentes. No entanto, saiu do clube quando o presidente Márcio Braga foi eleito - em dezembro de 2004 - e Abel Braga contratado.

No Flamengo, dirigiu o time em 11 oportunidades, triunfando em seis jogos, empatando três e perdendo apenas duas vezes.

A marca do treinador é de ter um bom relacionamento com jogadores jovens. Ele foi o responsável por lançar o apoiador Júnior no time profissional e conseguiu extrair de Jônatas um bom futebol enquanto esteve à frente do Flamengo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias