! Edmundo entra na Justiça para cobrar empréstimo de Luxemburgo - 22/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/02/2006 - 09h41
Edmundo entra na Justiça para cobrar empréstimo de Luxemburgo

Da Redação
Em São Paulo

Em 1999, Vanderlei Luxemburgo pegou R$ 400 mil emprestados de Edmundo. O que seria apenas uma negociação entre amigos - não fosse pelo fato de Luxemburgo ser, na época, técnico da seleção e o jogador um aspirante ao time nacional - hoje é um caso judicial.

PALMEIRAS
Edmundo é justamente uma das armas às quais o Palmeiras recorrerá nesta quarta-feira, em partida contra o Juventus - a outra é Gamarra, completando a dupla de trintões do time.

A meta do técnico palmeirense, Emerson Leão, é apostar na aplicação defensiva do paraguaio e no faro de ataque do "Animal" para defender a invencibilidade de quatro jogos e alcançar a segunda vitória seguida no Estadual. Leia Mais
O técnico chegou a entregar dois cheques, de R$ 200 mil cada, para Edmundo, mas o segundo, sem fundos. Como a dívida nunca foi quitada, o jogador passou a cobrá-la, e agora, o caso chegou à Justiça do Rio de Janeiro, de acordo com matéria do jornal "Folha de S. Paulo".

Apesar de os advogados de Edmundo justificarem o empréstimo classificando Luxemburgo como amigo, a relação deles sempre foi conturbada, chegando aos socos em 1994, quando estavam no Palmeiras.

Em junho de 1999, o técnico deixou Edmundo de fora da Copa América, apesar de suas boas atuações no Vasco. A justificativa foi a falta de adequação à sua filosofia. O empréstimo aconteceu após esse episódio.

SANTOS
Nesta quarta-feira, Luxemburgo busca com o Santos uma vitória por 1 a 0 sobre o Sergipe para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar de ser o segundo na tabela do Paulistão, o Santos apresenta o pior saldo de gols entre os cinco primeiros colocados, mas também não sofre um gol há quatro partidas. Leia Mais
Luxemburgo só mudou de opinião em relação ao jogador em 2000, quando o chamou para uma partida contra o Peru pelas eliminatórias da Copa-2002. Essa foi a única vez.

De acordo com os advogados de Edmundo, ele vem cobrando a dívida há seis anos e já não pode utilizar os cheques, que têm validade de seis meses. No início de fevereiro, a juíza da 25ª Vara Cível do Rio, Simone Gastesi Crevrand, mandou o técnico pagar a dívida ou oferecer embargos à execução. Luxemburgo ainda não foi intimado.

Se o treinador não tomar providências, Edmundo terá direito a um título executivo, o que lhe dá a possibilidade de penhorar bens do (ex) amigo. Os advogados do caso não quiseram fazer comentários.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias