! Fluminense confirma saída do técnico Ivo Wortmann - 19/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/02/2006 - 14h12
Fluminense confirma saída do técnico Ivo Wortmann

Do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

A tradição do futebol falou mais alto no Fluminense. Depois de fazer um processo seletivo, com entrevistas e várias conversas, para definir seu técnico para 2006, a equipe tricolor demitiu seu escolhido após apenas seis jogos.

IVO WORTMANN NO FLU
AdversárioPlacarData
Portuguesa-RJ4 x 015/01
Nova Iguaçu6 x 018/01
Americano2 x 221/01
Flamengo2 x 229/01
Cabofriense0 x 101/02
Madureira1 x 218/02
Ivo Wortmann caiu depois de ver o Fluminense perder pela segunda vez seguida - 2 a 1 para o Madureira. Uma reunião na noite de sábado entre o treinador e a diretoria do clube selou sua saída das Laranjeiras.

"Por entendermos que o momento não era o mais favorável à permanência do treinador, chegamos a um comum acordo. Infelizmente o resultado não foi o esperado", anunciou Tote Menezes, vice-presidente do futebol do Fluminense.

Ivo Wortmann chegou ao Fluminense ainda em dezembro de 2005. A diretoria tricolor, na época, anunciou que faria um processo seletivo para a escolha de seu novo técnico. Após algumas conversas, inclusive com o ídolo flamenguista Júnior, fechou com Ivo, definido na época como um 'plus no mercado' por Roberto Horcades, presidente tricolor.

No entanto, apesar do profissionalismo na escolha, o treinador caiu com apenas seis jogos no clube. Depois de boas vitórias nos dois primeiros jogos, o Fluminense empacou, empatou duas vezes, perdeu outras duas e, além de ser eliminado na Taça Guanabara, começou mal a Taça Rio com a derrota para o Madureira.

Além de já estar pressionado pelo mau resultado no primeiro turno, Ivo também desgastou-se com os 15 dias de preparação para a Taça Rio. Com seguidas mudanças na sua provável equipe titular, o treinador não conseguiu armar o Flu para o jogo do último sábado.

Além de Ivo Wortmann, sua comissão técnica também foi demitida. Sem um novo nome definido, o Fluminense será comandado nos próximos dias, inclusive na estréia da Copa do Brasil, contra o Operário-MG, por Josué Teixeira, observador técnico da equipe.

Na manhã deste domingo, porém, a cúpula do futebol tricolor já começou a trabalhar para o time ter um novo técnico em breve. "Já começamos a avaliar e analisar os nomes para tomarmos a melhor decisão. Não podemos errar", explicou Tote.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias