! Tumulto de adolescentes assusta Palmeiras na volta ao Brasil - 03/02/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/02/2006 - 10h20
Tumulto de adolescentes assusta Palmeiras na volta ao Brasil

Evandro César Lopes
Do Pelé.Net
Em São Paulo

Após mais de 12 horas de viagem de volta ao Brasil, os jogadores do Palmeiras foram surpreendidos com uma multidão no saguão do aeroporto. No entanto, as mais de 500 crianças e adolescentes não aguardavam o time, que se classificou para a segunda fase da Copa Libertadores da América, e sim os atores do seriado mexicano "Rebelde", que visitam o país nesta semana.

A UM JOGO DO RECORDE

O clássico contra o São Paulo, no domingo, pode ser histórico para o Palmeiras. A equipe alviverde buscará no Morumbi o melhor início de temporada em sua oitava partida. Até o momento, o time dirigido por Émerson Leão ganhou cinco jogos no Campeonato Paulista e outros dois na Copa Libertadores da América. A vitória por 4 a 2 da última quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, fez o Palmeiras igualar sua melhor marca, de 1973, quando a equipe tinha Leão como goleiro. Leia mais
"Estou assustado até agora. Nunca tinha visto tanta criança junto. Acho que, se tem tanta gente aqui, é porque a novela deve ser boa mesmo", disse, bem humorado, mas ainda com cara de sono, o técnico Emerson Leão.

Para chegar ao Brasil, os palmeirenses encararam uma verdadeira maratona: um ônibus e mais dois aviões até a capital paulista. A comissão técnica alviverde deixou a cidade de San Cristóbal às 17h de quinta-feira, onde pegou a estrada até Santo Domingo e em seguida um avião até Caracas para novamente embarcar, em vôo doméstico, para São Paulo.

"A viagem realmente foi muito cansativa, mas acho que a volta neste caso foi bem mais tranqüila. Conseguimos nosso objetivo que era a classificação e agora precisamos apenas descansar", disse o volante Marcinho Guerreiro.

Além dos fãs do seriado, apenas cerca de dez torcedores aguardavam a chegada do time liderado pelo técnico Emerson Leão. Ainda com sono e sem saber da "concorrência" com os protagonistas do seriado "teen", o diretor de futebol do Verdão, Salvador Hugo Palaia, cometeu uma gafe.

"É bom chegar ao Brasil com tanta gente assim. Isso só prova que o Palmeiras voltou a ser grande", afirmou o dirigente, ainda sem saber que o tumulto nada tinha relação com o desembarque da equipe Alviverde.

Após a maratona pela Libertadores, o Verdão volta aos treinamentos na manhã de sábado. A equipe do Parque Antarctica entra em campo novamente no domingo, quando enfrenta o clássico diante do São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

"O importante é descansarmos o máximo neste dia. Temos uma parte da manhã e a tarde toda para nos recuperarmos", finalizou o lateral Lúcio, que espera ocupar o tempo livre com muito sono e a presença da família.

Só para assinantes


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias