! Santos descarta Giovanni, Pitbull e Luizão para enfrentar o Mogi - 14/01/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/01/2006 - 16h40
Santos descarta Giovanni, Pitbull e Luizão para enfrentar o Mogi

Bruno Thadeu
Especial para o Pelé.Net

Folha Imagem
Luizão participa de treinamento no CT Rei Pelé, em Santos
A primeira impressão deixada por Giovanni, Cláudio Pitbull e Luizão na estréia contra o São Bento não agradou em nada o técnico Vanderlei Luxemburgo, que pretende não dar uma segunda chance ao trio ofensivo.

Por isso, os três atletas não foram relacionados para a partida contra o Mogi Mirim, domingo, às 18h10, na Vila Belmiro, pelo Paulista-06. Sem marcar nenhum gol com a camisa do Santos, o atacante Luizão deve tratar de sua rescisão contratual a partir da segunda-feira.

Em entrevista ao Pelé.Net, o empresário de Luizão, Thiago Granato, transpareceu que o período do atacante na Vila Belmiro chegou ao fim. O vínculo do jogador com o clube do litoral se encerra em dezembro.

"O contrato do Luizão ainda não foi rescindido. Devemos conversar com o Luiz Henrique [de Menezes, gerente de futebol santista] na segunda-feira para definirmos a situação do jogador. Ele já teve sondagens de outros clubes, mas ele nem pode pegar as propostas porque ele ainda é um atleta vinculado ao Santos", declarou Granato no sábado.

No entanto, segundo o diretor de futebol o Santos, Luiz Antonio Ruas Capella, a decisão tomada por de Luxa não significa que o clube romperá os contratos de Giovanni, Pitbull e Luizão. Para Capella, o afastamento do trio se deveu puramente à debilidade física atual dos jogadores.

"Eles apenas não foram escalados para a partida de domingo, mas não tem nada de concreto quanto a possíveis rescisões contratuais. A determinação do Luxemburgo foi por problema técnico. O treinador entendeu que eles precisam de um melhor condicionamento físico e por isso optou por não relacioná-los", argumentou o dirigente alvinegro.

Apesar do visível descontentamento com o desempenho de Giovanni em Sorocaba, Luxemburgo preferiu evitar críticas ao jogador. Substituído durante a etapa final, o camisa 10 deu lugar ao meia Luciano Henrique, que marcou o único gol do time na partida. Além de Giovanni, Luxa também sacou Luizão do jogo, dando lugar a Geílson.

"A seqüência de jogos dependerá somente do Giovanni. Não dependo de nomes para botar em campo. Isso vale para qualquer jogador", informou Luxemburgo nos vestiários.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias