! Michael Owen quebra o pé e fica até três meses afastado - 31/12/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  31/12/2005 - 14h34
Michael Owen quebra o pé e fica até três meses afastado

Das agências internacionais
Em Londres (Inglatera)

O atacante Michael Owen, da seleção da Inglaterra e do Newcastle United, quebrou o dedão do pé na derrota de seu time para o Tottenham Hotspur por 2 a 0, neste domingo, na Inglaterra.

"Talvez seja preciso colocar um pino, o que retardaria a recuperação", afirmou o técnico Alan Murray, do Newcastle. "Espero que não, mas vamos ter que olhar quando as coisas se acalmarem".

Pouco antes do intervalo da partida, Owen se chocou com o goleiro Paul Robinson e quebrou o quinto metatarso de seu pé. A expectativa é que o jogador fique de dois a três meses longe dos gramados.

Caso o prognóstico esteja correto, Owen vai à Copa do Mundo da Alemanha. Pelos quesitos técnicos, ele é nome certo na lista da seleção inglesa que disputará o mundial, fazendo dupla de ataque com Wayne Rooney, do Manchester United.

Rooney, por sinal, já quebrou o mesmo osso que Owen, contusão que o tirou da Eurocopa de 2004. Steven Gerrard, astro do Liverpool e da seleção inglesa, também sofreu a mesma fratura em setembro de 2004.

"É um enorme desastre para ele e para o clube. É um dia negro", lamentou com veemência o dirigente Graeme Souness, do Newcastle.

Owen foi contratado do Real Madrid por US$ 29 milhões no início da temporada. Até hoje, marcou sete gols em nove partidas que começou como titular.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias