! Zidane supera Ronaldo em amistoso da ONU contra a pobreza - 22/12/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/12/2005 - 18h52
Zidane supera Ronaldo em amistoso da ONU contra a pobreza

Das agências internacionais
Em Dusseldorf (Alemanha)

Companheiros no Real Madrid, o brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane foram adversários em amistoso beneficente organizado pela ONU, nesta quinta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha. Diante de 48.783 torcedores, a equipe comandada por Zidane superou os amigos de Ronaldo por 4 a 2.

Reuters
Ronaldo acena para a torcida ao ser substituído no segundo tempo do "Jogo Contra a Pobreza"
Várias estrelas do futebol mundial participaram do "Jogo Contra a Pobreza", mas os alemães recusaram o convite seguindo recomendação do técnico da seleção, Juergen Klinsmann, que pediu para eles descansarem. O árbitro foi o italiano Pierluigi Colina.

Ronaldo e Rivaldo reviveram a dupla campeã mundial de 2002, mas foi a "seleção" de Zidane que saiu na frente com dois gols do atacante espanhol Diego Tristán. Pouco antes do intervalo, o holandês Philipp Cocu reduziu para 2 a 1.

Aos 20min do segundo tempo, porém, o búlgaro Dimitar Berbatov marcou o terceiro dos amigos do francês. O time do brasileiro voltou a diminuir em seguida com Aboutarika, mas o apresentador alemão Oli Pocher definiu o placar em 4 a 2.

Ronaldo e Zidane deixaram o gramado perto da metade da segunda etapa. O brasileiro foi substituído por Pedja Mijatovic, ex-jogador do Real Madrid. Outro destaque da equipe de Ronaldo foi o norte-americano Freddy Adu, de apenas 16 anos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias