! Corinthians perde na festa do Brasileirão 2005 - 11/12/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  11/12/2005 - 18h01
Corinthians perde na festa do Brasileirão 2005

Da Redação
Em São Paulo

Assim como no jogo do título (tropeço diante do Goiás), o Corinthians não conseguiu vencer no dia em que mostrou a taça de campeão brasileiro de 2005 à sua torcida. Na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, o time alvinegro perdeu da Seleção do Brasileirão por 1 a 0, em partida comemorativa que reuniu os principais jogadores da competição nacional.

Folha Imagem
Folha Imagem
Rodrigo Tabata, que interessa ao Corinthians para 2006, tenta passar por Fábio Costa
Além de não contar com os jogadores do São Paulo indicados pela CBF, já que o clube tricolor disputa o Mundial de Clubes da Fifa no Japão, o duelo de encerramento do Brasileirão 2005 não teve a presença do jogador que foi eleito o craque do certame: Carlitos Tevez.

O camisa 10 do Corinthians não compareceu à festa porque está em Buenos Aires para o batizado da sua filha. Assim como o argentino, outros jogadores não apareceram, como o zagueiro Gamarra, o lateral Paulo Baier, o meia Ricardinho e os corintianos Betão, Sebá, Rosinei e Jô.

Como na maioria dos jogos festivos, os jogadores se pouparam mais, apesar do berros do técnico Antônio Lopes à beira do gramado. O treinador, aliás, fez questão de colocar todos os jogadores que tinha no banco de reservas para jogar.

Do lado da seleção do campeonato, Muricy Ramalho teve a oportunidade de trabalhar com os destaques da competição e também com os seus "pupilos" Tinga, Fernandão e Rafael Sobis. O técnico do Inter venceu a disputa do título de melhor treinador contra Geninho e Abel Braga.

MI BUENOS AIRES QUERIDO
Os argentinos Tevez e Sebá mais o zagueiro Betão foram alguns dos jogadores que desfalcaram o Corinthians no jogo festivo deste domingo. Se não estiveram na festa de encerramento do Brasileirão, os três festejaram outras coisas. Mas em Buenos Aires.

Convidado por Tevez e Sebá, Betão viajou com eles à capital da Argentina para acompanhar o batizado da filha do atacante corintiano e também o casamento do companheiro de zaga.
Agora, o elenco do Corinthians entra em férias definitiva (já estava de folga desde a última segunda-feira) e volta a trabalhar em janeiro, quando inicia a preparação para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América.

O jogo
Com um time mesclado de jogadores titulares e reservas, o Corinthians entrou em campo pela primeira vez depois da conquista do tetracampeonato brasileiro neste domingo. O adversário foi a Seleção do Brasileirão, formada pelos atletas que mais se destacaram no certame.

Os toques de lado e as brincadeiras que geralmente estão presentes em jogos festivos não fez parte da tática da Seleção do Brasileirão no primeiro tempo. A equipe, dirigida por Muricy Ramalho, eleito o melhor técnico do Nacional foi para cima do campeão Corinthians, que cadenciou o jogo.

A ofensividade da seleção do campeonato foi premiada com um gol aos 21min. Michel Bastos cruzou da esquerda, Rafael Sobis desviou de cabeça, Fábio Costa espalmou e Fernandão, oportunista, aproveitou o rebote para desviar para o gol vazio.

MUDANÇA DE ÁRBITRO
Eleito pela CBF o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro deste ano, o gaúcho Leonardo Gaciba começou a partida deste domingo como auxiliar de Wagner Tardelli. Isso porque houve um sorteio, conforme determina o estatuto do torcedor. No intervalo, porém, o carioca Tardelli trocou de lugar com o colega.
As melhores chances do Corinthians aconteceram aos 18min, quando Gustavo Nery tentou uma bicicleta após cruzamento da direita, aos 29min, depois que Nilmar recebeu passe de Marcelo Mattos e tocou para fora, e aos 40min, com Carlos Alberto chutando rente à trave direita.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram com alterações. Mais do que o normal por ser uma partida festiva. Do lado alvinegro, o técnico Antônio Lopes, que já havia trocado William por Carlos Alberto na etapa inicial, mudou quatro atletas. E Muricy Ramalho fez três alterações.

E o ritmo do jogo mudou. Antes ofensiva, a seleção tocou mais a bola e cadenciou o jogo no meio-de-campo. O Corinthians, por sua vez, se arriscou mais ao ataque e levou perigo ao gol adversário com algumas bolas alçadas na área e chutes de longa distância.

A melhor postura ofensiva do time do Parque São Jorge na etapa final, porém, não foi suficiente para que o campeão brasileiro saísse vitorioso do duelo.

CORINTHIANS
Fábio Costa (Marcelo) (Júlio César); Eduardo (Coelho), Wendel, Marinho (Marcos Vinicius) e Gustavo Nery (Edson); Marcelo Mattos, Bruno Octávio (Fábio Ferreira), William (Carlos Alberto) e Élton; Dinélson (Nilton) e Nilmar (Bobô)
Técnico: Antônio Lopes

SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO
Harlei (Kleber); Gabriel, André Dias, André Leone e Michel Bastos; Marcinho Guerreiro, Tinga, Petkovic e Rodrigo Tabata (Alex Dias); Fernandão (Robson) e Rafael Sobis (Ronaldo Angelim)
Técnico: Muricy Ramalho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Tardelli (Fifa-RJ)
Auxiliares: Leonardo Gaciba (Fifa-RS) e Valter José dos Reis (SP)
Gol: Fernandão, aos 21min do primeiro tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias