! Empate no fim complica Coritiba e alivia São Caetano - 27/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/11/2005 - 18h00
Empate no fim complica Coritiba e alivia São Caetano

Da Redação
No Rio de Janeiro

O São Caetano esteve muito perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, com um gol de Claudecir aos 43min do segundo tempo, o time paulista empatou com o Coritiba por 1 a 1, em São Caetano do Sul, e manteve a equipe paranaense entre os últimos.

Somando agora 49 pontos, o São Caetano fica à frente de Ponte Preta, 48, e o próprio Coritiba, 46, na luta para se manter na Série A em 2006. As três equipes são as únicas que ainda podem se juntar a Atlético-MG, Paysandu e Brasiliense, já rebaixados.

O Coritiba esteve próximo de deixar o São Caetano para trás com gol de Ricardinho. Se vencesse a partida por 1 a 0, a equipe paranaense provocaria uma situação curiosa, deixando os dois times empatados em todos os critérios da tabela de classificação -levaria vantagem no confronto direto.

No entanto, Claudecir conseguiu manter o time paulista em posição mais confortável. Para se garantir na primeira divisão, basta ao São Caetano um empate na última rodada, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Já o Coritiba terá de vencer o Internacional, concorrente ao título brasileiro, em casa, além de torcer para que o próprio São Caetano, ou a Ponte Preta, tropecem. O time de Campinas receberá o já rebaixado Brasiliense.

O jogo
Precisando desesperadamente da vitória, as equipes entraram em campo exercendo marcação forte. Com isso, o jogo começou truncado, com muitas faltas e passes errados.

O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 29min, quando o Coritiba teve um gol anulado. Após chute de Caio, Renaldo empurrou para o fundo da rede, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.

O São Caetano respondeu com uma mini-pressão que começou aos 34min. Edílson dominou pela direita, trouxe para o meio e chutou forte de fora da área, mas Douglas fez grande defesa. Aos 38min, foi a vez de Paulo Miranda chutar, mas o goleiro novamente salvou o Coritiba.

O time visitante acordou no segundo tempo e abriu o placar aos 11min. Ricardinho tabelou com Caio na entrada da área e chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Sílvio Luiz.

O Coritiba passou a jogar melhor e desperdiçou uma boa chance com Caio aos 30min. Mas um minuto depois, Márcio Richards recebeu cruzamento de Triguinho e cabeceou na trave do goleiro Douglas.

Aos 38min, o Coritiba quase ampliou numa cobrança de falta de Capixaba, mas Silvio Luiz fez uma grande defesa. Aos 43min, Claudecir marcou o gol que salvou o São Caetano.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Alessandro, Gustavo, Thiago e Triguinho; Paulo Miranda, Raulen, Neto (Claudecir) e Márcio Richards; Edílson e Dimba
Técnico: Cuca

CORITIBA
Douglas; Jackson (Vagner), Flávio, Anderson e Ricardinho; Reginaldo Nascimento (James), Peruíbe, Capixaba e Caio; Renaldo (Marcelo) e Alcimar
Técnico: Márcio Araújo

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Assistentes: José Dias Bittencourt e José Antônio Chaves Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Reginaldo Nascimento (C), Paulo Miranda (S), Peruíbe (C),
Gols: Ricardinho, aos 11min, e Claudecir, aos 43min do segundo tempo

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias