! Paraná vence sonolento Cruzeiro em Curitiba - 27/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  27/11/2005 - 17h51
Paraná vence sonolento Cruzeiro em Curitiba

Da Redação
No Rio de Janeiro

O Paraná superou o "marasmo" e derrotou o sonolento Cruzeiro por 2 a 0, neste domingo à tarde, em Curitiba, sacramentando sua ida para a Copa Sul-Americana de 2006. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os paranaenses pularam para os 61 pontos e ultrapassaram os mineiros, garantindo a sétima posição. Já o Cruzeiro, também garantido no torneio continental, segue com 60 pontos, mas caiu da sexta para a oitava colocação.

RENOVAÇÕES
Já pensando na próxima temporada, a diretoria do Cruzeiro começa a se movimentar para manter os principais jogadores do elenco para 2006. Com a reeleição de Alvimar Perrela, tudo começará a ser decidido nesta segunda-feira e a permanência do atacante Alecsandro é prioridade.Leia mais
Com o triunfo, o Paraná quebrou uma seqüência de três partidas sem vitória no Brasileirão e manteve o tabu de dois anos sem perder para os mineiros. A última derrota foi no dia 23 de novembro de 2003, por 3 a 1, no Pinheirão.

Do lado mineiro, a equipe, além de amargurar o tabu, completou três rodadas sem conseguir vencer. O último triunfo foi no dia 13 de novembro, quando bateu o Brasiliense por 1 a 0. De lá para cá, perdeu para o Atlético-PR e para o Botafogo.

"Criamos algumas chances esta tarde, mas não conseguimos marcar o gol. O Flávio [goleiro do Paraná] fez uma grande partida e excelentes defesas", lamentou o atacante Alecsandro.

O time comandado por Paulo César Gusmão encerrará sua participação no próximo domingo, quando receberá o São Caetano, no Mineirão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Paraná encara o Vasco, em São Januário.

O jogo
Foi um primeiro tempo caracterizado pelo número de lesões. Antes dos 30min, os donos da casa foram obrigados a fazer duas substituições. Primeiro, o atacante Borges, aos 27min, saiu com dores no joelho direito e Fernando Gaúcho entrou em seu lugar.

Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Edinho, também com dores no joelho direito, deu vaga a Vicente. Depois disso, o zagueiro Daniel Marques deu um susto nos médicos tricolores ao desabar no gramado, aos 40min, mas após ser atendido retornou ao gramado.

De perigo, somente um bom chute de Adriano aos 25min, que obrigou Flávio a fazer boa defesa, e uma cabeçada de Kelly aos 41min, também bem defendida pelo goleiro paranaense.

Para a segunda etapa, o técnico cruzeirense Paulo César Gusmão sacou o lateral-esquerdo Irineu e colocou o meia Francismar, passando Martinez para a ala. Os mineiros voltaram com mais mobilidade e aos 10min Flávio novamente salvou o Paraná, evitando gol de Kelly.

Entretanto, na primeira vez que chegou com real perigo ao gol mineiro, os donos da casa abriram o placar, aos 17min. Neto avançou pela direita e cruzou na medida para Beto, que cabeceou no ângulo de Fábio.

Pouco tempo depois, o Paraná ampliou. Aos 23min, Sandro tentou duas vezes dentro da área e a bola sobrou para Fernando Gaúcho, que bateu sem chances para Fábio.

O Paraná seguiu dominando a partida e teve a chance de marcar mais um aos 37min. Sandro invadiu a área e foi derrubado por Weldon. Na cobrança, o próprio Sandro bateu, mas Fábio defendeu com os pés e evitou um placar mais elástico.

PARANÁ
Flávio; Neto, Daniel Marques, João Paulo e Edinho (Vicente); Beto, Pierre, Mário César e Éder (Maicossuel); Sandro e Borges (Fernando Gaúcho)
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Edu Dracena, Marcelo Batatais e Irineu (Francismar); Diogo, Adriano (Wando), Kelly e Martinez; Diego (Weldon) e Alecsandro
Técnico: Paulo César Gusmão

Local: estádio Pinheirão, em Curitiba (PR)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Mário César (P), Maicossuel (P), Edu Dracena (C) Irineu (C), Francismar (C)
Gols: Beto, aos 17min, Fernando Gaúcho, aos 23min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias