! Ronaldinho brilha, e Barça surpreende o Real em Madrid - 19/11/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  19/11/2005 - 18h46
Ronaldinho brilha, e Barça surpreende o Real em Madrid

Da Redação
Em São Paulo

Com dois gols de Ronaldinho Gaúcho, o Barcelona venceu o Real Madrid em pleno estádio Santiago Bernabeu, por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os catalães atingiram a liderança da competição, com 25 pontos.

Com a derrota, o time da capital espanhola se manteve com 21 pontos na tabela de classificação e está quatro atrás do Barcelona, que contou com o empate do Osasuña diante do Getafe, por 0 a 0, para chegar a ponta na Liga.

RONALDINHO DÁ SHOW EM FENÔMENO DE MADRID

Ronaldo tenta uma...


tenta duas vezes...


mas vê Ronaldinho fazer um...


comemorar dois...


e tem de ver o principal rival fazer 3 a 0.


O Osasuña também soma 25 pontos na classificação, mas perdeu para o Barcelona por 3 a 0 na partida entre as duas equipes no primeiro turno. O principal critério de desempate na Espanha é o confronto direto. No saldo de gols o Barça também está na frente - 19 a 5.

O jogo deste sábado marcou a volta do atacante Ronaldo aos gramados. O brasileiro havia machucado o tornozelo direito e permaneceu mais de um mês longe dos campos de futebol. Apesar da chance, o pentacampeão do mundo sofreu com a forte marcação do Barça e saiu sem balançar as redes.

A derrota deve colocar o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo novamente em observação. O treinador brasileiro, que prometeu o título do Campeonato Espanhol à torcida no início da temporada, amargou a quinta derrota de sua equipe na competição em 12 jogos.

Na próxima rodada do Espanhol, o Barcelona enfrenta o Racing Santander, em confronto que será realizado no estádio Camp Nou, no próximo domingo, dia 27. Na mesma data, o time madrileno pega o Real Sociedad, fora de casa.

O jogo

Melhor na partida desde o início, o Barcelona encontrou seu primeiro gol logo aos 15min. Em boa jogada do argentino Messi, que passou pela defesa do time de Madri, Eto'o recebeu na entrada da área e completou no canto esquerdo do goleiro Cassillas para marcar.

Messi, destaque do time catalão no Espanhol, demonstrou não se importar com a pressão e foi um dos melhores em campo em seu primeiro clássico frente ao Real Madrid, no estádio Santiago Bernabeu. Ao contrário do "hermano", Robinho mais uma vez não foi bem. O ex-santista saiu de campo com um cartão amarelo e poucas chances no ataque.

O gol deste sábado foi o 11º marcado pelo camaronês Eto'o na competição. O africano lidera a artilharia do Campeonato Espanhol de maneira isolada. O brasileiro Ronaldo, que não marcou neste final de semana tem sete.

Após o gol do time visitante, a partida se tornou apática. Com Ronaldo e Robinho longe de suas melhores atuações, nenhum dos dois clubes criou boas chances de gol até os descontos no primeiro tempo.

Reuters
Ronaldo voltou aos gramados após mais de um mês, mas não obteve um bom desempenho
Aos 46min, Eto'o recebeu passe em velocidade, se livrou da marcação de Helguera e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Cassillas, que reclamou com a defesa.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou a campo sem nenhuma modificação. O time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo se manteve apático e continuou sendo facilmente dominado pela equipe catalã. Aos 11min, Messi recebeu na direita, invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro madrileno, em mais uma chance perdida.

O domínio do Barcelona se transformou em gol novamente aos 14min, em jogada de Ronaldinho, que dominou a bola no meio-campo, passou por dois defensores do Real, que havia acabado de perder Raul, contundido, e tocou sem chances para o goleiro madrileno: 2 a 0.

Depois do gol, Luxemburgo tentou dar mais qualidade ofensiva à sua equipe com a entrada do também brasileiro Júlio Baptista. A entrada do jogador da seleção comandada por Carlos Alberto Parreira não resolveu os problemas de seu time, que ainda viu Ronaldinho marcar mais um.

RONALDINHO X RONALDO
2Gols0
3Finalizações1
92Minutos jogados92
Aos 32min, o meia partiu para cima do zagueiro Sergio Ramos e tocou na saída do goleiro Casillas. O gol que decretou a vitória catalã foi o quarto em quatro partidas do ex-gremista contra o rival da capital espanhola.

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias