! Trezeguet entra na lista dos dez maiores artilheiros da Juventus - 03/11/2005 - Reuters - Esporte
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  03/11/2005 - 15h29
Trezeguet entra na lista dos dez maiores artilheiros da Juventus

Da Reuters
Em Roma (Itália)

David Trezeguet minimizou o fato de ter se tornado um dos 10 maiores artilheiros da história da Juventus após os dois gols marcados na vitória por 2 x 1 sobre o Bayern de Munique, pela Copa dos Campeões.

Os gols na partida de quarta-feira o deixam como o 10o. maior goleador na história da equipe, com 106 gols em 177 jogos pela atual campeã italiana, uma posição acima do artilheiro dos anos 1950, John Charles, do País de Gales.

Trezeguet é ainda o terceiro maior artilheiro estrangeiro da Juve, atrás do argentino Omar Sivori, com 165 gols, e do dinamarquês John Hansen, com 124.

"Este elenco sempre soube como criar chances de gols. Apenas tento fazer o meu trabalho dentro da área", afirmou o atacante de 28 anos ao jornal Gazzetta dello Sport desta quinta-feira.

Após a partida contra o Bayern, o técnico da Juventus, Fabio Capello, elogiou bastante Trezeguet. "Todos sabem o que ele é capaz de fazer. Se você deixar ele livre ele te castiga. Dentro da área não tem igual a ele. Ele se movimenta com facilidade, como um peixe na água, e tem uma ótima finalização. Ele me lembra Paolo Rossi."

Trezeguet chegou à Juventus contratado junto ao Mônaco no início da temporada 2000/01. Algumas vezes ele foi prejudicado por lesões, especialmente na temporada passada, quando disputou menos da metade da temporada.

Sempre que esteve em forma, entretanto, Trezeguet se provou mortal diante do gol. Ele foi artilheiro do Campeonato Italiano na temporada 2001/02, com 24 gols em 34 jogos. Ele também tem um ótimo retrospecto na seleção francesa, com 31 gols em 59 jogos.

Trezeguet também possui em seu currículo gols decisivos, como o gol de ouro marcado na final da Eurocopa de 2000 contra a Itália.

Na temporada passada, ele marcou o gol da vitória por 1 x 0 sobre o Milan no Campeonato Italiano, quando os dois times vinham empatados na tabela e a vitória levou a Juve a conquistar seu 28o. scudetto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias