! Corinthians e Vasco só empatam e 'fracassam' - 30/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  30/10/2005 - 17h57
Corinthians e Vasco só empatam e 'fracassam'

Da Redação
No Rio de Janeiro

Corinthians e Vasco "fracassaram" na tarde deste domingo. Ambas as equipes entraram em campo com o objetivo de iniciarem uma série de quatro vitórias para, respectivamente, conquistar o título e fugir do descenso. No entanto, o empate por 1 a 1 em São Paulo esfriou a pretensão dos paulistas e preocupou ainda mais os cariocas.

ROGER SOFRE FRATURA

O meia Roger sofreu uma fratura na fíbula da perna direita, além de ruptura de ligamentos, e será operado nesta segunda-feira. O jogador não atua mais no Brasileiro e só regressa ao Corinthians no Paulistão 2006. Leia mais

Com o resultado, o Corinthians foi para 71 pontos e segue líder isolado do certame, mas a vantagem que tinha para o Internacional, vice-líder, pode cair de oito para seis pontos, já que os gaúchos enfrentam o Paysandu nesta segunda.

Um jogo chave deverá acontecer na antepenúltima rodada, quando a equipe paulista receberá o Inter em São Paulo.

"Isso não me incomoda [aproximação do Inter]. Não estou preocupado com isso e, sim, com cada jogo. Agora, vamos pensar no Cruzeiro", disse o técnico do Corinthians, Antonio Lopes.

Com a igualdade deste domingo, o Corinthians atingiu uma invencibilidade de14 partidas sem derrota no Brasileirão. Desde o dia 24 de agosto, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Juventude, em Caxias do Sul, a equipe não perdia.

Já o Vasco, com o ponto conquistado, pulou para 40 pontos e segue em situação delicada. A equipe terá que aproveitar o fator casa para se safar da degola, já que ainda fará quatro jogos dos sete que restam em São Januário.

"Precisamos de homens dentro de campo e nossa equipe foi muito guerreira, mas dá tristeza não sair com a vitória hoje [domingo]. Mas ainda temos muitos jogos para disputar e vamos nos livrar do rebaixamento", disse o goleiro Roberto, do Vasco.

Nesta tarde, o time realizou o primeiro jogo sem Alex Dias, fora do restante da competição por uma lesão na coxa esquerda. Seu substituto foi William, que teve atuação regular e fez a jogada do gol de Claudemir.

Por sua vez, o Corinthians, que ameaçou poupar alguns jogadores por causa da maratona de jogos, acabou não deixando ninguém fora e pagou caro pela escolha. O meia Roger se machucou com gravidade e está fora do Brasileiro.

Na próxima rodada, o Corinthians encara o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão. Já o Vasco só joga na quinta-feira, quando recebe o Atlético-PR, em São Januário, às 20h30.

O jogo
O jogo começou à feição do Corinthians. Tocando rápido a bola no campo de ataque, a equipe criou várias chances nos minutos iniciais e deu a impressão de que marcaria seu gol quando bem entendesse.

JOGOS DO CORINTHIANS
AdversárioLocalData
CruzeiroBelo Horizonte02/11
SantosSão Paulo06/11
CoritibaCuritiba13/11
São CaetanoABC Paulista16/11
InternacionalSão Paulo20/11
Ponte PretaSão Paulo27/11
GoiásGoiânia04/12
Logo a 1min, Rosinei saiu na cara de Roberto, mas tentou tocar para Tevez em vez de concluir e Fábio Braz salvou o Vasco. Três minutos depois, o mesmo Rosinei tabelou com Nilmar e cabeceou para fora de dentro da pequena área.

Assustado, o Vasco passou a fazer seguidas faltas e, aos 10min, dois defensores - Wagner Diniz e Fábio Braz - já haviam recebido cartão amarelo. Entretanto, o árbitro Leonardo Gaciba não mostrou o mesmo rigor com Yves, que fez falta dura em Roger aos 15min e tirou o meia do jogo.

Com Carlos Alberto em campo, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo e Romário, aos 24min, furou de calcanhar na pequena área, desperdiçando a primeira chance vascaína. O troco paulista veio aos 24min, quando Tevez entrou cara a cara com Roberto e chutou na trave direita do goleiro.

Depois disso, o Corinthians continuou chegando com facilidade à área do Vasco, entretanto, pecou nas finalizações. Mas, como diz o ditado, "quem não faz, leva". Aos 37min, William chutou forte de dentro da área, Fábio Costa espalmou e, no rebote, Claudemir abriu o marcador.

"Não podemos recuar no segundo tempo. Vamos ter mais espaços e temos que aproveitar para marcar o segundo gol e liquidar o jogo", disse o técnico do Vasco, Renato Gaúcho.

JOGOS DO VASCO
AdversárioLocalData
Atlético-PRRio de Janeiro03/11
São CaetanoABC Paulista06/11
FluminenseRio de Janeiro13/11
FigueirenseSanta Catarina16/11
PaysanduRio de Janeiro20/11
Atlético-MGBelo Horizonte27/11
ParanáRio de Janeiro04/12
Entretanto, os jogadores do Vasco deram a impressão de não terem escutado o pedido de seu treinador e a equipe voltou para o segundo tempo muito recuada. Contudo, apesar da pressão paulista, os donos da casa encontraram dificuldades para penetrar na área.

Aos 15min, Fábio Braz fez falta dura em Tevez e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. Mas, aos 20min, Rosinei retribuiu a imprudência e deixou o Corinthians com dez, recebendo cartão vermelho após fazer falta em Abedi.

Aos 25min, o Corinthians chegou ao empate. Luciano fez pênalti desnecessário em Nilmar, no canto direito da área. Tevez cobrou forte, no meio do gol, e deixou tudo igual.

Animado, os donos da casa partiram em busca da virada, mas o travessão impediu que a cabeçada de Wescley entrasse aos 35min. Já aos 48min, Roberto fez milagre em cabeçada à queima roupa de Nilmar e garantiu o empate.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo Ratinho (Coelho), Betão, Wescley e Gustavo Nery (Bobô); Wendel, Fabrício, Rosinei e Roger (Carlos Alberto); Tevez e Nilmar
Técnico: Antônio Lopes

VASCO
Roberto; Wagner Diniz, Luciano, Fábio Braz e Claudemir; Yves, Amaral, Abedi e Morais (Éder); Romário (Robson Luiz) e William (Anderson)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Rosinei (C), Wagner Diniz (V), Fábio Braz (V), Abedi (V), Morais (V)
Cartões vermelhos: Rosinei (C), Fábio Braz (V)
Gols: Claudemir, aos 37min do primeiro tempo; Tevez, aos 26min do segundo tempo

Leia mais

Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias