! Fluminense rescinde contrato com Felipe - 14/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  14/10/2005 - 12h59
Fluminense rescinde contrato com Felipe

João Paulo Garschagen, do Pelé.Net
No Rio de Janeiro

O jogador Felipe está fora do Fluminense. Alegando falta de empenho do atleta e quebra de hierarquia, a diretoria do clube anunciou nesta sexta-feira que vai rescindir o seu contrato, que terminaria no fim do ano. A decisão, porém, não agradou ao técnico Abel Braga, que a julgou precipitada.

Felipe vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e recusou-se a treinar no sábado e na última quarta-feira. O jogador foi avisado que seria multado e, em tom grosseiro, disse que a diretoria "podia rescindir o contrato se quisesse". Dito e feito.

Fotocom/Divulgação
Diretoria do Fluminense acusa Felipe de quebra de hierarquia e rescinde contrato do meia
"Foi determinado pela presidência que o meia Felipe não é mais jogador do Fluminense", anunciou Gustavo Mendes, gerente de futebol do clube, ao lado do coordenador de futebol Paulo Bhering.

Para Mendes, o comportamento de Felipe não agradou. "A maneira como ele se portou ontem, quando foi avisado da multa e a crítica que fez ao preparador físico (Cristiano Nunes) foi uma quebra de hierarquia", disse, para depois afirmar que essa foi apenas mais uma atitude negativa de Felipe: "Foi uma somatória de várias atitudes e decidimos isso".

Já o coordenador Paulo Bhering lamentou o baixo retorno do investimento. Felipe recebia R$ 210 mil de salário, sendo que a patrocinadora do clube era responsável pelo pagamento da maior parte (R$ 150 mil). Apesar disso, ficou quatro meses sem jogar por suspensão e dois por lesões.

"É inadmissível que um atleta bem remunerado como ele tenha esse tipo de atitude [faltar a treinos]. Fizemos por volta de 65 partidas no ano e ele não jogou sequer 20", analisou o dirigente, que chegou a insinuar que o jogador estava fingindo contusão.

"A verdade é que ele não estava a fim e no Fluminense só joga quem estiver com vontade. Estávamos esperando por ele e hoje [sexta] disse que ainda está com dor. Mas não sabemos o quanto disso é verdade", disparou.

A decisão da diretoria, porém, não agradou nem um pouco ao técnico Abel Braga, que sempre teve um relacionamento muito próximo com o jogador. Muito chateado, o treinador disse que hoje estava infeliz no Fluminense.

"Lamento muito e acho que a medida foi tomada em um momento inoportuno. Falei isso com o presidente. Se foram esperados quatro meses, por que não poderia esperar mais?", questionou Abel, lembrando o período em que o meia esteve suspenso.

Abel deixou o clube muito irritado e a decisão da diretoria pode abalar o relacionamento do técnico com o Fluminense. O próprio Gustavo Mendes confirmou que o técnico não foi consultado. "O Abel foi comunicado da decisão do presidente, mas apenas foi comunicado", terminou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias