! Corinthians vence Flu e segue como líder isolado - 05/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/10/2005 - 23h45
Corinthians vence Flu e segue como líder isolado

Da Redação
No Rio de Janeiro

No jogo mais aguardado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou um importante triunfo sobre o Fluminense e ficou em boas condições na luta pelo título. A vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, manteve os paulistas na liderança isolada da competição, com três pontos a mais e dois jogos a menos que o vice-líder, o Goiás.

Fotocom
Com dois gols, Gustavo Nery (caído) levou o Corinthians à importante vitória sobre o Flu
O Corinthians entrou em campo com força máxima, enquanto o Fluminense, com muitos desfalques, foi escalado pelo técnico Abel Braga com garotos como Lenny e Toró. A partida foi muito disputada, mas a melhor categoria dos titulares corintianos acabou fazendo a diferença.

Pelo lado paulista, o trio Gustavo Nery-Roger-Fábio Costa foi determinante. O lateral pelos dois belos gols, marcados um em cada etapa; o meia pelo passe milimétrico no lance do segundo gol; e o goleiro por pelo menos três grandes defesas ao longo da partida.

"Estou muito satisfeito por ter feito os dois gols e ajudado o time a se manter na liderança. Posso ir para a seleção com uma tranqüilidade muito grande", comentou Gustavo Nery, que após a partida foi para a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção se prepara para os dois últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.

Ciente da condição que ficaria em caso de vitória, o Corinthians fez valer o rótulo de melhor visitante do Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Fluminense foi a nona que o time conquistou fora de seus domínios.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar 56 pontos e complicou a situação do Fluminense, que permanece com 48, agora na quinta colocação, fora até do grupo dos que se classificariam para a Copa Libertadores.

"Agora temos jogos importantes e temos que vencer. Estamos com uma boa regularidade e a volta do pessoal que vinha jogando vai ajudar. Nós vamos atrás do Corinthians e continuares na busca do título", prometeu o zagueiro Igor.

Enquanto aguardam a repetição desses jogos, Fluminense e Corinthians entram em campo neste sábado, às 16h, pela 31ª rodada. Os cariocas enfrentarão o Paraná, no Pinheirão, enquanto os paulistas receberão o Fortaleza, no Pacaembu.

O jogo
O Corinthians começou a partida a todo vapor e abriu o placar com apenas 1min de jogo, sem deixar que o Fluminense sequer tocasse a bola. Após Roger sofrer falta de Toró, o ex-tricolor rolou para Gustavo Nery, que soltou uma bomba de fora da área, no canto esquerdo de Kleber.

FIM DA INVENCIBILIDADE DO FLU NO BRASILEIRÃO
AdversárioPlacar
Goiás1 x 1
Figueirense1 x 1
Vasco3 x 2
Atlético-MG2 x 1
Fortaleza2 x 0
Palmeiras2 x 2
São Paulo1 x 1
Paysandu5 x 2
Cruzeiro6 x 2
Coritiba0 x 0
Flamengo2 x 2
Santos4 x 3
Internacional2 x 2
Corinthians0 x 2
Depois da ducha de água fria logo no início, o time da casa tentou se organizar e criou algumas boas oportunidades, duas delas sendo desperdiçadas por Tuta. Na primeira, aos 3min, o centroavante cabeceou para fora. Mais tarde, aos 10min, recebeu ótimo passe de Toró que o deixaria na cara de Fábio Costa, mas o domínio não foi bom.

Na seqüência do primeiro tempo, a partida seguiu equilibrada, mas o Corinthians demonstrava mais entrosamento e envolvia a defesa carioca em lances de velocidade. Aos 14min e aos 16min, em chutes de Roger e Nilmar, respectivamente, o time paulista quase ampliou.

No final da primeira etapa, o Fluminense tocou bem a bola e pressionou, criando boas chances para empatar. Nas duas melhores, em chutes de Gabriel, aos 44min, e de Lenny, aos 45min, Fábio Costa apareceu como o salvador corintiano e fez lindas defesas.

Assim como no primeiro tempo, o Corinthians começou a segunda etapa de forma arrasadora. Com 1min, Tevez já havia criado situação de perigo. No minuto seguinte, Roger fez ótimo lançamento para Gustavo Nery, que tocou por cima de Kleber e ampliou.

Com Adriano Magrão no lugar de Toró e Schneider na vaga de Lenny, e com dois gols a menos, o Fluminense foi ao ataque na segunda etapa na base da superação. Na sua primeira jogada pela direita, aos 12min, Schneider cruzou fechado e a bola bateu no pé da trave direita de Fábio Costa.

Aos 21min e aos 26min, Adriano Magrão teve duas boas chances para marcar. Na primeira, o atacante dominou na pequena área e chutou, para boa defesa à queima-roupa do goleiro corintiano. Na segunda, após bela jogada e cruzamento de Gabriel, o jogador cabeceou para fora.

Com o resultado quase assegurado, o Corinthians se armou na defesa e arriscou subidas em jogadas de contra-ataque. Aos 30min, Tevez recebeu na intermediária e chutou forte, no alto. Kleber se esticou e evitou o que seria o terceiro gol do time paulista.

FLUMINENSE
Kleber; Gabriel, Gabriel Santos, Igor e Juan (Lino); Arouca, Radamés e Juninho; Lenny (Schneider), Toró (Adriano Magrão) e Tuta
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e Gustavo Nery (Wescley); Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Roger (Hugo); Tevez e Nilmar.
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/FIFA)
Assistentes: Sérgio Cordeiro Filho e José Antônio Franco Filho (ambos do RS)
Cartões amarelos: Radamés (F), Fábio Costa (C), Igor (F),
Gols: Gustavo Nery, a 1min do primeiro tempo, e aos 2min do segundo tempo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias