! Paraná vence Atlético-MG e encosta nos líderes - 04/10/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  04/10/2005 - 22h26
Paraná vence Atlético-MG e encosta nos líderes

Da Redação
No Rio de Janeiro

Seguindo caminhos opostos, o Paraná venceu o Atlético-MG por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aproxima o time paranaense dos líderes da competição, enquanto mantém a equipe mineira por mais uma rodada na zona de rebaixamento.

O time da casa teve muitas chances de marcar, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Flávio. O camisa 1 paranista fez várias defesas importantes, inclusive duas cobranças de pênalti de Rodrigo Fabri. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Neguete, ex-Atlético-MG. (assista, em vídeo, o gol da vitória paranista)

ATLÉTICO-MG: MAU ANFITRIÃO
AdversárioPlacarData
Brasiliense 0 x 108/05
Corinthians 0 x 129/05
São Caetano 2 x 318/06
Atlético-PR 2 x 317/07
Fluminense 1 x 207/08
Botafogo 0 x 211/09
Paraná 0 x 104/10
Com a vitória, o time paranaense chegou aos 48 pontos, subindo, provisoriamente, para o sexto lugar. O clube de Curitiba está empatado com o Fluminense, quarto colocado, que está dentro da zona da Libertadores, mas perde no saldo de gols (oito contra 17). Entretanto, a equipe carioca tem três jogos a menos.

O Atlético-MG continua na 19ª posição, com 30 pontos, mas ainda pode cair mais na tabela dependendo do resultado do jogo do Brasiliense. Com a derrota, os atleticanos já estão há quatro jogos sem vencer. Enquanto isso, os paranistas chegaram a 10 pontos em 12 disputados.

Na próxima rodada, o Atlético-MG viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, na terça-feira, às 20h30, no estádio Luso-Brasileiro. O Paraná também enfrenta uma equipe carioca. No sábado, às 16h, o time recebe o Fluminense no Pinheirão.

O jogo
Logo no primeiro minuto do jogo, o Atlético-MG teve uma ótima oportunidade de abrir o placar. Aderaldo derrubou Rodrigo Fabri dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Fabri bateu na direita e o goleiro Flávio defendeu.

Porém, o auxiliar indicou que o goleiro tinha se adiantado e o pênalti foi novamente cobrado. Rodrigo Fabri bateu no mesmo canto da primeira cobrança e o goleiro novamente fez a defesa, mais uma vez adiantando-se.

O Paraná teve uma boa chance aos 8min. Mário César chutou de fora da área, a bola tocou no gramado e goleiro Bruno espalmou pela linha de fundo. Aos 16min, após uma cobrança de escanteio, Neguete subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto para abrir o placar.

O time da casa tentou pressionar. Aos 33min, Rubens Cardoso cruzou rasteiro da esquerda e Uéslei bateu para o gol, mas Aderaldo salvou os visitantes. Aos 35min, Rodrigo Fabri cruzou na área, a bola foi desviada e Flávio fez uma ótima defesa, evitando o empate.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo tentando pressionar, enquanto o Paraná se fechou na defesa. Aos 3min, após confusão na área, Leandro Castan chutou forte, quase na pequena área, por cima do gol. Aos 10min, Uéslei recebeu passe cara-a-cara com o goleiro, chutou forte e Flávio fez grande defesa.

O time tricolor ganhou uma grande vantagem aos 30min. Logo depois de receber o primeiro cartão amarelo, o zagueiro Marquinhos fez falta violenta em Mário César, que tinha deixado André Dias na cara do gol. Erradamente, o árbitro parou o jogo, não dando a vantagem, mas corretamente expulsou o defensor atleticano.

Mesmo com um a menos a equipe da casa tentou pressionar. Aos 35min, Rubens Cardoso bateu cruzado e rasteiro, mas o goleiro defendeu. Aos 43min, após a cobrança de escanteio, Leandro Castán desviou de cabeça e Flávio, em grande noite, defendeu mais uma.

Aos 47min, André Dias quase ampliou para o Paraná. Em contra-ataque, o jogador avançou com liberdade e bateu de fora da área com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

ATLÉTICO-MG
Bruno; George (Edílson), Marquinhos, Leandro Castan e Rubens Cardoso; Rafael Miranda, Amaral, Vinícius (Catanha) e Fábio Baiano (Pablo Gimenez); Uéslei e Rodrigo Fabri
Técnico: Marco Aurélio

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Neguete e Aderaldo; Neto, Mário César (Thiago Neves), Rafael Mussamba, Éder (Beto) e Edinho; André Dias e Sandro (Fernando Gaúcho)
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jamir Carlos Garcés (DF)
Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalh e Eremilson Xavier Macedo (ambos do DF)
Cartões Amarelos: Flávio (P), Aderaldo (P), Eder (P), Neguete (P), Leandro Castan (A), George (A), Amaral (A), Marquinhos (A), Beto (P), Neto (P)
Cartão Vermelho: Marquinhos (A)
Gols: Neguete, aos 16min do primeiro tempo

Leia mais
Veja também


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias