! Em cena surreal, atleta belga faz gol ao tentar interromper jogo - 22/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  22/09/2005 - 22h00
Em cena surreal, atleta belga faz gol ao tentar interromper jogo

Da Folhapress
Em São Paulo

O meia belga Jan Vertonghen marcou um gol involuntariamente para seu time, o Ajax II, quando pretendia afastar a bola para que o jogo fosse interrompido e um atleta machucado fosse atendido.

O gol foi anotado nesta quinta-feira em uma partida válida pela Copa da Holanda. Nela, o Ajax II, time B do clube de Amsterdã formado essencialmente por juniores e reservas (também conhecido como o "Jovem Ajax"), venceu o Cambuur Leeuwaden por 3 a 1.

A partida estava 2 a 0 para o Ajax II, quando Vertonghen, que já havia marcado um gol, percebeu que um colega de time estava no chão, sentindo uma lesão.

Para interromper o jogo, ele chutou a bola na direção do goleiro rival, Peter van der Flag. O arqueiro, no entanto, não estava em sua meta e a bola entrou no gol.

Vertonghen, surpreso, não sabia nem o que falar. "Ofereci a todos as minhas desculpas, inclusive para o goleiro", afirmou o meia ao site do clube holandês.

Mais impressionante foi o que se seguiu após o lance inusitado. Depois de o árbitro validar o gol, o técnico John van den Brom, do Ajax II, orientou seus jogadores a ficarem estáticos em suas posições para que o adversário pudesse anotar um gol. Assim, o Cambuur conseguiu descontar, marcando pela única vez na partida, com Thijs Houwing.

"Fiquei feliz que o Cambuur tenha tido a chance de fazer um gol em troca. Eu estava me sentindo muito culpado. Foi uma partida estranha, mas fiquei contente com a vitória, que dá confiança ao time", afirmou Vertonghen.

Com a vitória, o Ajax II jogará pelas oitavas-de-final da Copa da Holanda contra o AGOVV Apeldoorn. O confronto também marcou a estréia do espanhol Juanfran com a camisa do Ajax.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias