! Fred estréia e faz dois para Lyon disparar - 10/09/2005 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  10/09/2005 - 14h51
Fred estréia e faz dois para Lyon disparar

Da Redação
Em São Paulo

O ex-atacante cruzeirense deixou claro neste sábado que chegou ao Lyon para ser titular absoluto. Autor dos gols da vitória por 2 x 1 contra o Monaco, o brasileiro saiu ovacionado pela torcida como o grande responsável por ajudar o atual tetracampeão francês a disparar na liderança do campeonato.

Reuters
Reuters
Fred é abraçado pelos brasileiros Cris (centro) e Caçapa(dir.) ao marcar pelo Lyon
Disputando posição com o norueguês John Carew, Fred teve sua primeira oportunidade na França logo como titular. E com pressa, marcou logo aos 4min do primeiro tempo o seu primeiro gol na competição, ao aproveitar rebote do goleiro e apenas empurrar para a rede.

Municiado pelo conterrâneo Juninho Pernambucano, que mesmo estando apagado criava as melhores jogadas do Lyon, Fred passou a ser vigiado de perto pela defesa do Monaco, que só conseguiu evitar o pior até o início do segundo tempo, quando o jogador se antecipou à marcação para, na primeira trave, cabecear e desviar a bola para o gol.

Contratado por € 15 milhões, Fred foi substituído por Frau na metade da segunda etapa. Logo depois, Juninho Pernambucano também deixou a vaga para Malouda.

Mas o jogo não estava decidido, e o Monaco, que teve a expulsão do meia Kapo, ex-Juventus de Turim, acabou descontando aos 34min do segundo tempo, quando Gigliotti aproveitou falha da defesa do Lyon para descontar.

Outros sete jogos completam a sexta rodada do Campeonato Francês: Ajaccio x Nancy, Metz x Lille, Nice x Saint-Etienne, PSG x Strasbourg, Rennes x Auxerre, Toulouse x Le Mans e Troyes x Nantes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias